Menu

Procurando emprego? Mineradora Anglo American tem vagas abertas em Minas Gerais

17/08/2020 às 19:08
Tempo de leitura
8 min

Está à procura de uma vaga de emprego? Recentemente a mineradora Anglo American, empresa global de mineração diversificada, atualizou o seu quadro de oportunidades com novas vagas para o estado de Minas Gerais e Goiás.

Atualmente, há oportunidades em Minas Gerais na Anglo American para técnicos, analistas, coordenados e engenheiros. Confira a seguir a relação de vagas disponíveis.

Relação de vagas na Anglo American

– Engenheiro(a) Saúde, Segurança Ocupacional Sênior
Data de encerramento: 17 de agosto de 2020

Requisitos: 1) Superior Completo Engenharia Segurança do Trabalho; 2) Inglês Avançado; 3) Vivência robusta com Engenharia e Segurança do Trabalho e 4) Conhecimento de Legislação normas regulamentadoras.

– Engenheiro(a) Meio Ambiente Sênior
Data de encerramento: 18 de agosto de 2020

Resumo: Estamos desenvolvendo a melhor rede de atração global de talentos visando identificar, envolver e, finalmente, atrair e reter os melhores talentos do setor de meio ambiente. Estamos buscando um profissional capaz de desenvolver as atividades com senso de dono, bom relacionamento interpessoal, trabalho seguro nas operações, de modo a garantir a integridade da equipe e dos ativos envolvidos no processo de nossa unidade. O local do trabalho é em Barro Alto – Goiás.        

Requisitos: 1) Graduação em Engenharia de Meio Ambiente; 2) Conhecimentos em Monitoramentos Ambientais; 3) Conhecimentos em Gerenciamento de Resíduos; 4) Conhecimento da Legislação Ambiental; 5) Experiencia em Gestão Ambiental; 6) Conhecimento Pacote Office e 7) Inglês Intermediário.

– Coordenador(a) Desempenho e Reporte
Data de encerramento: 19 de agosto de 2020

Resumo: Profissional será responsável por coordenar as atividades de acompanhamento e suporte à elaboração orçamentária das gerências de Níquel. Elaboração dos reportes financeiros internos e externos e respectivas análises, apoiando a gestão de custos e acompanhamento dos resultados.  

Requisitos: 1) Superior Completo Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia e áreas afins; 2) Vivência robusta na área financeira, contábil e em orçamentos; 3) Conhecimento em ferramentas e sistemas de formulação orçamentária; 4) Conhecimento do Processo Produtivo Mineração e  5) Desejável inglês intermediário/ avançado.

– Analista Serviços Compartilhados Finanças Junior
Data de encerramento: 20 de agosto de 2020

Resumo: Profissional será  responsável pela realização e reporte de conciliações bancárias, programação e execução de pagamentos, emissão e contabilização de notas fiscais e demais atividades vinculadas ao escopo de cash e contas a receber das unidades de negócio atendidas por GSS LATAM.

Requisitos: 1) Superior completo em Administração, Contabilidade ou áreas afins; 2) Vivência na área financeira; 3) Desejável conhecer SAP e 4) Disponibilidade para atuar em posição temporária. 

– Engenheiro(a) Planejamento Sênior
Data de encerramento: 20 de agosto de 2020

Resumo: Profissional será responsável por executar atividades relacionadas ao planejamento de lavra e manejo de reservas minerais, tais como otimização da reserva; sequenciamento; operacionalização de cavas, dimensionamento de frota e auxiliar na análise econômica de cenários. 

Requisitos: 1) Ensino Superior Completo em Engenharia de Minas ou Geologia; 2) Inglês Avançado; 3) Vivência robusta em empresas de mineração e/ou consultorias nas áreas de Planejamento de Lavra de Médio e Longo Prazo e 4) Conhecimento com softwares específicos de mineração, como por exemplo Datamine.

– Geotécnico (a) Sênior
Data de encerramento: 20 de agosto de 2020

Resumo: O(A) responsável irá realizar relatórios de segurança geotécnica, atuando na análise e interpretações técnicas dos monitoramentos de barragens, diques e pilhas de estéril, fazendo o acompanhamento das auditorias externas, sempre apoiando o processo de obtenção e manutenção de licenças ambientais.

Requisitos: 1) Ensino superior completo em Engenharia Civil; 2) Especialização em Geotecnia; 3) Mestrado em Geotecnia (desejável); 4) Inglês Avançado ( desejável); 5) Vivência em geotecnia operacional em controles de anomalia; 6) Vivência em gestão de projetos com foco operacional; 7) Vivência com interface com órgãos de gestão pública; 8) Lei Federal de barragens; 9) Exigência da ANM (antiga DNPM); 10) CREA Ativo e 11) Conhecimento das normas NBR 13028 e 13029.

– Analista Inovação Sênior
Data de encerramento: 21 de agosto de 2020

Resumo: Responsável por elevar a cultura de inovação da Anglo American Brasil para um novo patamar, através da conscientização, campanhas de engajamento, desenvolvimento de parcerias estratégicas com o ecossistema de inovação, bem como a identificação, seleção e priorização de iniciativas de inovação. Apoiar na transformação do mindset das pessoas e trazer novas formas de trabalhar também fazem parte do escopo desse profissional.

Requisitos: 1) Superior completo em Engenharia, Economia, Administração e áreas afins; 2) Vivência com ecossistema de inovação, Gestão de Projetos e conhecimento do processo de mineração e 3) Inglês Avançado. 

– Coordenador(a) Relacionamento Socioinstitucional
Data de encerramento: 21 de agosto de 2020

Resumo: Profissional será responsável pela equipe de relacionamento socioinstitucional na atuação perante as comunidades, os municípios e as instituições situados nas áreas de influência do Mineroduto Minas-Rio e do Porto do Açu. Irá atuar de forma integrada com clientes internos para apoiar a execução de ações diversas no território, servindo como o elo  junto ao público externo. 

Requisitos: 1) Superior Completo em Economia, Administração, Relações Internacionais ou áreas afins; 2) Vivência robusta com relacionamento institucional e relacionamento comunitário; 3) Vivência em operações de mineração em países em desenvolvimento será considerado um diferencial e 4) Desejável Inglês avançado.

– Técnico(a) Mineração
Data de encerramento: 21 de agosto de 2020

Resumo: Estamos desenvolvendo a melhor rede de atração global de talentos visando identificar, envolver e, finalmente, atrair e reter os melhores talentos do setor de mineração/geologia. Estamos buscando um profissional capaz de desenvolver as atividades com assertividade, senso de dono, trabalho seguro nas operações, garantindo a integridade da equipe e dos ativos envolvidos no processo de nossa unidade. O local do trabalho é em Barro Alto – Goiás

Requisitos: 1) Curso Técnico em Mineração e/ou Geologia; 2) Conhecimentos de Softwares (Pacote Office, Data mine Studio RM, GDMS); 3) Experiência e/ou Conhecimentos em áreas de Mineração/Geologia e 4) Carteira de Habilitação A/B.

– Gerente BI, Inovação e Transformação de Dados
Data de encerramento: 23 de agosto de 2020

Resumo: A (o) profissional nesta posição será responsável por gerenciar e assegurar o planejamento e a implantação da Estratégia de Inovação & Data Analytics e dos Programas de Melhoria Contínua, visando o aumento de estabilidade, a redução de variabilidade e a melhoria dos processos. A expectativa é que este movimento ocorra através da utilização de ferramentas de melhoria, parcerias estratégicas de inovação e controle estatístico de processos, e que resulte na redução de custos operacionais, aumento de produção, simplificação de processos e mitigação de riscos da Anglo American no Brasil.

Requisitos: 1) Formação superior completa em Engenharia, Administração, Tecnologia ou áreas correlatas; 2) Experiência consolidada em gestão de Equipes/ Liderança e gestão de processos; 3) Experiência consistente em processos de melhoria contínua/ inovação, em especial no segmento de industrial/mineração; 4) Inglês fluente; 5) Desejável formação em Lean Six Sigma (Green Belt/Black Belt) e 6) Atuação anterior consistente em projetos de Big Data/gestão de Dados.

– Analista Recursos Humanos Pleno
Data de encerramento: 24 de agosto de 2020

Resumo: Profissional irá atuar nas áreas de negócio em temas relacionados a Recursos Humanos, através do desenvolvimento de pessoas, práticas de remuneração, gestão do clima e da performance.   

Requisitos: 1) Superior completo em Psicologia; 2) Inglês avançado/ Fluente; 3) Vivência robusta com processos e subsistemas de RH (Remuneração, Treinamento, Desenvolvimento, RH Trabalhista); 4) Desejável formação em Coaching ou MBA/ Pós-graduação em Gestão de Pessoas ou áreas afins.

– Eletricista Filtragem I
Data de encerramento: 25 de agosto de 2020

Resumo: Executar atividades de baixa complexidade de manutenções elétricas preventiva e corretiva em equipamentos, assegurar a integridade e bom funcionamento, dentro dos padrões de qualidade, prazo, segurança e custo.  

Requisitos: 1) Ensino médio completo; 2) curso profissionalizante em elétrica; 3) conhecimento em eletrônica (desejável); 4) conhecimento Básico de Quadros de Comando e de Máquinas elétricas; 5) leitura e interpretação básica de diagramas elétricos; 6) interpretação básica de simbologias elétricas; 7) NR10, NR 11, NR13; 8) S.E.P. (Sistema Elétrico de Potência) e 9) conhecimentos básicos em informática.

Como se candidatar

As vagas foram consultadas no sistema da Anglo American no dia 17 de agosto de 2020, às 19 horas. Os interessados podem clicar aqui para visualizar mais detalhes sobre cada uma das vagas e para se candidatar.

Todas as oportunidades estão  abertas para pessoas com deficiência (PcD)  e reabilitados do INSS.

Ao seus colaboradores, a Anglo American oferta um pacote competitivo de salários, benefícios e desenvolvimento profissional e de carreira.

Anglo American

A Anglo American é uma empresa de mineração diversificada. Suas operações incluem produção de diamantes (De Beers), cobre, metais do grupo da Platina, Minério de Ferro, Carvão e Níquel, assim como presença em todos os continentes através desses negócios. No Brasil, a empresa atua com dois produtos: Minério de Ferro, com o Minas Rio localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro; E Níquel com operações no estado de Goiás.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/09/2021 às 19:05