Menu

Câmara de BH aprova projeto para eventos culturais drive-in

08/07/2020 às 13:55
Tempo de leitura
3 min

Foi aprovada em segundo turno, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto de lei que autoriza a realização de eventos culturais drive-in na capital mineira. A estrutura oferece um serviço em que o cliente não precisa sair do seu veículo para obtê-los.

A medida em questão deve valer para shows, musicais, concertos, apresentações de circo, teatro e cinema. A estrutura, que remonta a década de 1950, como os cinemas drive-in, deverá trazer uma nova maneira de entretenimento a cidade.

De acordo com o projeto, os eventos realizados precisarão de licenciamento, seguindo as devidas normas de distanciamento e cuidados de higiene. Além disso, o número máximo de carros deve ser limitado, seguindo uma distância mínima entre eles. Os produtores dos eventos deverão obrigatoriamente que disponibilizar banheiros.

O projeto segue agora para validação do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Entenda os eventos Drive-in

Com as salas de cinema fechadas, o cancelamento de shows, musicais e a proibição de aglomerações, participar de eventos culturais se tornou praticamente impossível. Sendo assim, diante da nova realidade do Coronavírus no Brasil, a opção de eventos Drive-in tem sido escolhida em muitas cidades.

O objetivo é que as pessoas voltem a curtir os eventos que gostam, porém, sem se aglomerarem ou entrarem em contato com outras pessoas. Assim, os eventos Drive-in possibilitam a presença nos shows, musicais, teatros e cinemas, sem que seja necessário sair do seu veículo.

No cinema Drive-in, mais comum e mais conhecido, os carros ficam estacionados em um grande local aberto, adaptado com telão. Geralmente as ondas sonoras são emitidas através de frequência de rádio do carro.

Cinema drive-in em Nova Lima

Em Nova Lima, a estrutura foi montada no condomínio Alphaville, com capacidade para 101 carros. No local uma tela de cinema foi disponibilizada e as falas e trilhas sonoras foram emitidas através de uma frequência de rádio. Conectando assim, as imagens, os sons e os telespectadores.

Para as devidas prevenções, ao entrarem no local, as pessoas recebem um kit com álcool em gel, os carros devem permanecer a um distanciamento de um metro e meio entre eles e a venda de pipoca é feita com os devidos cuidados e precauções.

Leia também: Confira todas as estreias da Netflix para o mês de julho

COMENTÁRIOS