Fundação Renova
Fundação Renova

Nova Lima adota sessões de cinema drive-in durante a quarentena

Você sabe o que é “cinema Drive-in”? Essa estrutura é conhecida desde a década de 1950, em que as pessoas assistiam a filmes de dentro de seus carros, com os sons sendo emitidos através da rádio. Por causa da pandemia do coronavírus, essa estrutura está voltando a ser usada. Em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, a estreia aconteceu no domingo (14).

Com as salas de cinema fechadas e a proibição de aglomerações, a Cineart implementou em Minas Gerais, a partir do mês de junho, os cinemas Drive-in. Essa volta ao passado retoma a magia dos cinemas que marcou uma geração.

Em Nova Lima, a estrutura foi montada no condomínio Alphaville, com capacidade para 101 carros. No local uma tela de cinema foi disponibilizada e as falas e trilhas sonoras foram emitidas através de uma frequência de rádio. Conectando assim, as imagens, os sons e os telespectadores.

Para as devidas prevenções, ao entrarem no local, as pessoas recebem um kit com álcool em gel, os carros devem permanecer a um distanciamento de um metro e meio entre eles e a venda de pipoca é feita com os devidos cuidados e precauções.

Além do drive-in no Alphaville de Nova Lima, está sendo planejado para a próxima quarta-feira (17), sessões no estacionamento do Mix Garden, no bairro Jardim Canadá.

Os filmes devem ser exibidos de quarta-feira a domingo, às 17h45 ou às 20h30. Durante essa semana, a programação conta com os filmes, “Pé Pequeno” e “Nasce uma Estrela”. Os ingressos, no valor de R$ 60,00 por carro na quarta-feira e R$80,00 de quinta a domingo, podem ser adquiridos pelo aplicativo Cinearte ou pelo site.

Leia também: Cinema: os principais filmes que serão lançados em 2020

Comentários
Carregando...