Menu

Zoeira passa dos limites e goleiro Sidão é humilhado pela Globo em rede nacional

13/05/2019 às 08:40
Tempo de leitura
3 min

Uma polêmica após a vitória do Santos contra o Vasco pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro movimentou as redes sociais no último domingo, 12 de maio. Após o goleiro Sidão falhar e diretamente ser responsável por um dos gols do Santos, e cometer outros dois erros na partida, parte da torcida do Vasco e demais times votaram no goleiro na enquete da Globo como “craque da partida”.

O jogo estava sendo televisionado pela emissora carioca e ao final da enquete o goleiro foi eleito com 90% dos votos como o “melhor jogador da partida”, após uma mobilização na internet movimentar torcedores a votarem nele de forma irônica, devido a má atuação do atleta no jogo.

Como de praxe, ao fim da partida, uma repórter da Globo foi até o goleiro levar o troféu ao jogador, e a transmissão do momento da entrega foi constrangedora, com a repórter gaguejando e explicando a enquete ao goleiro, que, antes de receber o troféu, reconheceu que errou no primeiro gol sofrido pelo Vasco e que dali pra frente o time que estava bem, sentiu o baque do gol sofrido. Sidão recebeu o troféu e saiu de campo com o rosto entristecido.

https://www.youtube.com/watch?v=2kq002PF9MI

Após as cenas “viralizar” nas redes sociais como Facebook e Twitter, o comentarista Walter Casagrande publicou um pedido de desculpas ao Sidão no seu perfil do Instagram: “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!

Uma publicação compartilhada por Walter Casagrande Jr (@wcasagrandejr) em

A Globo, por sua vez, também publicou uma nota pedindo desculpas ao goleiro e divulgou que irá mudar a forma da votação da enquete “craque do jogo” para que outras situações como a de ontem não aconteça novamente. Na nota, a Globo disse que Sidão “é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil” e reconheceu “que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião” e por fim agradeceu ao goleiro Sidão pela educação no momento de tensão.

Depois do jogo, Sidão também concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan, e na ocasião classificou o domingo como o pior dia sua carreira, lembrando que ele estava com o nome da sua falecida mãe nas costas da partida, e que queria homenageá-la com uma boa atuação no jogo: “Por ser Dia das Mães e estar com o nome da minha mãe nas costas. Hoje vai ficar marcado de forma bem triste”, disse Sidão na saída do gramado.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:17