Menu

Will Smith e Queen Latifah produzirão versão Hip-Hop de Romeu e Julieta para a Netflix

29/05/2019 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Will Smith e Queen Latifah irão produzir uma versão em hip-hop de Romeu e Julieta, um dos maiores clássicos de William Shakespeare, para a Netflix.

A adaptação do clássico da literatura inglesa ganhará uma interpretação musical bastante contemporânea embalada pelos ritmos urbanos típicos de Nova York. O enredo mostrará o amor de um jovem de uma família rica e aspirante a músico, que se apaixona por uma humilde garçonete dos bares das movimentadas ruas do Brooklyn. O romance, considerado não convencional pelas suas famílias, os força a confrontar suas escolhas de vida, arriscando-se e colocando o amor em primeiro lugar em cada uma delas.

Em uma entrevista concedia ao site The Hollywood Reporter, Queen Latifah relembrou sua amizade de longa data com Will Smith na época em que ela atuou, pela primeira vez, em um dos episódios de “Um Maluco no Pedaço”, série que alavancou a carreira de Smith.

“Will e Jada (esposa do ator) estiveram lá para mim por toda a minha carreira”, declarou Latifah. “Ele me deu meu primeiro emprego na TV, e eu estava, tipo: ‘O que eu faço?’. Então a diretora Ellen Falcone praticamente me ensinou como atuar”, acrescentou a atriz.

Smith será o responsável pela produção executiva do projeto, através da Overbook Entertaiment, sua empresa. Queen Latifah, por sua vez, será a produtora juntamente com Shakim Compere (de A Casa Caiu) e Yong Yam.

O filme ainda não tem elenco definido, nem mesmo o cronograma oficial. Atualmente a produção está em fase inicial de desenvolvimento.

Enquanto o projeto se desenrola, Will Smith se encontra em cartaz nos cinemas desde a segunda quinzena de maio como o Gênio da Lâmpada no live-action de Aladdin.

COMENTÁRIOS