Menu

WhatsApp apresenta novidades para 2020

25/12/2019 às 19:09
Tempo de leitura
2 min

Há uma novidade no WhatsApp que parece que nunca chega. Não importa quanto tempo você esteja falando sobre isso, meses ou anos, esse recurso continuará próximo, mas ao mesmo tempo distante. A última vez que foi mencionado foi no começo de 2019, quando os desenvolvedores por trás do aplicativo começaram a testá-lo. Estamos falando do tão aguardado “modo escuro”.

Por que essa função é tão aguardada no aplicativo? Simples, o modo escuro evita cansar as vistas, uma vez que cores mais escuras são menos agressivas aos olhos, dizem os especialistas. Além disso, a função também permite economia de energia se o smartphone tiver uma tela OLED ou AMOLED.

O novo modo de exibição está chegando para os sistemas operacionais Android e iOS. Isso deve acontecer já nas primeiras atualizações de 2020, porém ainda não há uma data confirmada.

Outros recursos também devem chegar no começo do ano, como a possibilidade de enviar seu perfil para outras pessoas através do QR Code, algo que já acontece no Instagram. Os áudios não mudarão, mas haverá a possibilidade de escutá-los sem a necessidade de entrar no aplicativo, somente a partir das notificações.

Novos filtros para fotos também estão a caminho e também a possibilidade de definir o tempo de vida de algumas mensagens, fazendo com elas desapareçam do app após o período escolhido pelo usuário.

Leia também: WhatsApp e Twitter mudam configurações para dar maior privacidade ao usuário