Menu

WhatsApp está testando mensagens ‘autodestrutivas’

18/03/2020 às 17:29
Tempo de leitura
2 min

O WhatsApp poderá lançar em breve o recurso de mensagens autodestrutivas, principal função do seu concorrente “Telegram”, em conversas individuais e em grupo. O recurso de mensagens autodestrutivas foi introduzido no WhatsApp beta 2.20.83 e 2.20.84. De acordo com o relatório do site WABetaInfo, o recurso está disponível apenas para testadores beta e não está disponível para todos os usuários e não se sabe se será disponibilizada em algum momento.

No momento, o recurso está disponível apenas em conversas individuais e em breve poderá ser testado também para conversas em grupo. O recurso permitirá que o usuário escolha um prazo para suas mensagens, que pode ser definido após uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano.

Após definir o cronômetro para a autodestruição da mensagem, o usuário pode verificar quando as mensagens desaparecem. Um ícone de relógio aparecerá ao lado da hora em que você enviar uma mensagem autodestrutiva. Os usuários serão notificados assim que a mensagem for excluída.

Anteriormente, o recurso havia sido introduzido na versão beta da atualização 2.19.348 do WhatsApp . O recurso permitiu que as pessoas enviassem mensagens autodestrutivas em conversas pessoais e em grupo. No entanto, em outras atualizações beta do WhatsApp, o recurso foi removido para focar no desenvolvimento do modo escuro.

Leia Mais: WhatsApp libera ‘modo escuro’ para usuários Android e iPhone; veja como ativar