Menu

Tela Quente exibe o filme ‘Velozes e Furiosos 8’, nesta segunda (4), na Globo

04/05/2020 às 21:29
Tempo de leitura
3 min

Na noite desta segunda (4), a TV Globo vai exibir a oitava parte da saga “Velozes e Furiosos” na Tela Quente. Lançado em 2017, o filme tem direção de F. Gary Gray (“MIB: Homens de Preto – Internacional”) e um grande elenco.

Poderia ter chegado ao fim com a parte 7, porém a Universal Pictures insiste em continuar “ordenhando a vaca de ouro” sem cessar e incrivelmente chegamos a parte 8 de “Velozes e Furiosos” (“The Fate of the Furious”) – e ao filme mais sem noção da saga.

“Velozes e Furiosos 8” está, pelo menos no começo, em sintonia com a marca registrada dos seus antecessores, com uma competição de carros pelas ruas de Cuba, com muita velocidade, carrões e mulheres bonitas na linha de partida para dar a bandeira.

Na história, Dominic “Dom” Toretto (Vin Diesel) trai sua equipe ao ser chantageado por uma hacker cibernética e terrorista chamada Cipher (Charlize Theron), o que fará com que Dom se junte a sua equipe para roubar dispositivos governamentais de alta potência e altamente classificado.

Hobbs (Dwayne Johnson) convoca a equipe para a Alemanha para recuperar uma arma secreta, mas, no final, Dom foge com o dispositivo, deixando Hobbs para trás sendo acusado e preso. Sr. Nobody (Kurt Russell) tira ele e Deckard Shaw (Jason Statham) da prisão para perseguir Dom e Cipher.

Este é, talvez, o filme mais sem lógica de toda a saga. Dom trai toda a sua família para salvar outra família? Esse enredo não faz muito sentido, principalmente porque já vimos traições, quando Letty perde a memória e se junta ao lado oposto. Isso faz com que o longa fique dependente inteiramente dos pontos fortes, ou seja, as cenas de ação, transformando-o em bobo, mas incrivelmente divertido, nada mais.

Apesar de tudo, o filme tem ótimas sequências de ação. Para os fãs de “Velozes e Furiosos”, a oitava parte da série, com ainda mais acrobacias, parece oferecer um divertido e excitante “jogo” de ação.

A parte 9 da saga estrearia agora em maio, mas foi adiada para abril de 2021. Em um comunicado nas redes sociais do filme, o texto diz que o adiamento é para “a segurança de todos”, sem citar necessariamente o coronavírus como causa.

De acordo com a programação da TV Globo, o filme será exibido às 22h38, logo após a novela “Fina Estampa”. Assista o trailer de “Velozes e Furiosos 8”:

YouTube video