Menu

Veja fotos dos danos causados pela chuva em Santa Rita de Ouro Preto

15/12/2019 às 12:00
Tempo de leitura
2 min

A forte chuva que provocou inundação em Ouro Preto sexta-feira (13) trouxe muitos prejuízos para o distrito. Uma avaliação dos danos foi feita nesse sábado (14), pela Defesa Civil do município, que obteve uma dimensão das consequências da chuva e dos recursos necessários para a reconstrução das vias que foram afetadas e do sistema de drenagem pluvial que ficou comprometido durante a inundação.

Segundo a Defesa Civil de Ouro Preto, a chuva teve um volume acumulado registrado de 86mm que caiu em praticamente 40 minutos. Para efeito de comparação, uma chuva é considerada muito forte quando a taxa de precipitação tem intensidade superior a 50 mm/h (geralmente sob a forma de aguaceiros).

Vale lembrar que os trabalhos de desassoreamento do rio realizados pela Secretaria Municipal de Obras no período pré-chuvoso contribuiu para a atenuação dos danos causados pela forte chuva que caiu na sexta-feira.

No momento, a Defesa Civil Municipal aguarda os relatórios dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras para dar encaminhamento ao processo de declaração de Situação de Emergência no distrito. O intuito é solicitar ajuda ao Governo Federal para a execução das obras emergenciais de reparo do distrito. Confira fotos dos danos deixados pelo temporal de sexta:

Em fevereiro do ano passado, uma forte chuva também assolou o distrito, registrando um acumulado de 96mm. Naquela data os danos causados aos moradores foram muito maiores, sendo contabilizadas várias edificações atingidas pela inundação repentina. Na ocasião, o rompimento de uma pequena represa contribuiu para os danos registrados.

A Defesa Civil ressalta que em caso de dúvidas e emergências, é possível entrar em contato através do serviço gratuito de emergência número 199 ou através do número (31) 3559-3121.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 16:52