Menu

Vale abre vagas de emprego para cargos operacionais e administrativo em Mariana (MG)

08/08/2020 às 23:51
Tempo de leitura
3 min

A mineradora Vale publicou, em seu quadro de oportunidades, novas vagas de emprego para trabalho no Complexo Mariana. As vagas abertas foram para os cargos de Mecânico I, Soldador I, Eletricista I, Auxiliar Técnico de Manutenção – Mineração, Assistente Administrativo – Suporte Operacional – Mineração e Engenheiro Master – Desenvolvimento de Processo Mineral.

Para se candidatar na vaga de Mecânico I, disponível até o dia 13 de agosto, é necessário ter Ensino Médio completo e curso profissionalizante de mecânica (SENAI ou equivalente), além de ser desejável curso Técnico em Mecânica ou correlato.

Para o cargo de Soldador I, a Vale requer experiência em processos de solda com eletrodo revestido, confecção e fabricação de peças metálicas, além de uso e manuseio com oxicorte, ler e interpretar desenhos mecânicos e curso profissionalizante em Solda. A vaga ainda exige Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação ativas nas categorias C, D ou E.

Para se candidatar no cargo de Eletricista I, é necessário que o candidato possua Ensino Médio completo, curso de especialização em eletricidade, e conhecimentos em sistemas informatizados de controle e procedimentos operacionais das áreas, além de ser desejável curso Técnico em Elétrica ou correlato.

A vaga de Auxiliar Técnico de Manutenção tem com pré-requisito possuir Ensino Médio completo, conhecimento no pacote Office, e é desejável conhecimento em SAP. A vaga está disponível até o dia 12 de agosto.

O cargo de Assistente Administrativo – Suporte Operacional da Vale, disponível até o próximo dia 12, requer Ensino Médio completo, conhecimento no pacote Office e formação Técnica em Administração ou superior cursando em Administração.

Por fim, a vaga de Engenheiro Master – Desenvolvimento de Processo Mineral tem como pré-requisitos: 1) experiência consolidada com otimização de processos de Usina; 2) implementação e simulação de otimização de processos de Usina; 3) modelagem de processos; 4) técnicas de controle de variáveis; 5) experiência com Beneficiamento mineral: Moagem, Britagem, Concentração magnética, Filtragem, Peneiramento, etc.; 6) relatórios técnicos; 7) domínio de pelo menos um dos softwares: Metsim, JKSimet, Usimpac, Labview, Matlab, OCS, OptProcess, Pavilion, outros. Para essa vaga também é desejável pós graduação ou mestrado em Beneficiamento Mineral e inglês intermediário.

A vaga de Engenheiro Master – Desenvolvimento de Processo Mineral também está disponível para Congonhas (Mina de Fábrica), Barão de Cocais (Mina Brucutu) e Itabira (Mina de Cauê).

Como  enviar currículo

Todas as informações não apresentadas nesta matéria, como atividades a serem realizadas e método de seleção, podem ser obtidas no site de Carreiras da Vale, local na internet onde também deve ser cadastrado e enviado o currículo. Dicas da Vale ao se candidatar:

 

  • Quando cadastrar seu currículo no site da Vale, fique atento ao preencher os campos que serão solicitados.
  • É fundamental que você faça as escolhas corretas.Candidate-se apenas às vagas adequadas ao seu perfil. Se cadastrar em toda e qualquer vaga pode impedir que você seja chamado para eventuais entrevistas.
  • ​Fique de olho no seu e-mail, pois toda a comunicação da Vale com o candidato será feita através desse canal.
  • Mantenha seu currículo sempre atualizado no nosso site.​
  • Fique atento ao prazo de encerramento da oferta de vagas.
COMENTÁRIOS