Menu

Usuários da Santa Casa de Ouro Preto já podem utilizar internet WiFi gratuitamente

10/06/2016 às 21:17
Tempo de leitura
2 min

Por meio do projeto “Internet Popular” desenvolvido pela Câmara Municipal de Ouro Preto, especificamente pelo seu Departamento de Tecnologia da Informação – DETI, mais um local na cidade está disponível para que a população utilize internet wireless gratuitamente: a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. Agora, qualquer cidadão que tenha um celular, notebook, tablet ou qualquer outro dispositivo com conexão sem fio poderá navegar na internet de forma gratuita, caso esteja no Hospital do Município.

Antes da Santa Casa, o projeto “Internet Popular” já se encontrava em funcionamento na Praça Tiradentes, Bauxita, Alto da Cruz, São Sebastião, Rua Direita e nas localidades e  distritos de Amarantina, Antônio Pereira, Santo Antônio do Leite, São Bartolomeu, Soares, Engenho d’água, Glaura e Rodrigo Silva.

Um aplicativo para o Sistema Operacional Android pode ser baixado no playstore procurando por “CMOP”. Com esse aplicativo no celular, quando a pessoa conecta na rede da “Internet Popular”, o aplicativo faz o login automaticamente, além de permitir também que a pessoa crie a sua conta para acesso à internet gratuita por ele.

O Projeto “Internet Popular” da Câmara Municipal de Ouro Preto foi iniciado em julho de 2014 e atualmente possui 8771 contas cadastradas.

Última atualização em 19/08/2022 às 12:40