Menu

Última semana de julho tem previsão de clima frio em Minas Gerais

27/07/2020 às 14:26
Tempo de leitura
4 min

Depois de um final de semana de clima ameno, a previsão para a última semana de julho é de tempo mais frio, com probabilidade de chuvas fracas em algumas regiões e ventos moderados. Confira a previsão do tempo para algumas cidades mineiras, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, a semana começa, já na segunda-feira (27), com chuviscos durante a manhã e a tarde, marcando a mínima de até 15°C, com tempo totalmente nublado. Apesar da terça (28) e a quarta-feira (29) serem dias de céu limpo e sol forte, as temperaturas devem permanecer entre 11°C e 25°C. Já a quinta (30) e a sexta-feira (31) tem previsão de serem os dias mais frios da semana, com previsão de chuvisco na parte da manhã e temperatura mínima de até 10°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, de segunda (27) à quinta-feira (30), o tempo deve permanecer nublado, com a aparição do sol somente durante a tarde. Os termômetros devem variar entre 11°C e 23°C, com ventos fracos. Durante a sexta-feira (31), o tempo deverá ficar totalmente nublado, sem sol durante todo o dia, sendo o dia mais frio da semana, com mínima de até 7°C.

Mariana

Na cidade de Mariana, próxima a Ouro Preto, a semana deve começar com clima mais ameno. Na segunda-feira (27) e na terça (28), a previsão é de que os termômetros marquem entre 15°C e 27°C, com sol entre nuvens e ventos moderados. Entretanto, durante a quarta (29) e a quinta-feira (30), a previsão é de chuva durante a manhã, baixando as temperaturas a até 13°C. Na sexta (31), o céu permanece nublado, com sol entre nuvens durante a tarde. Os termômetros devem variar entre 11°C e 24°C.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a previsão é de sol entre nuvens durante a segunda (27) e a terça-feira (28). Durante a noite o céu deve ficar limpo, com temperaturas entre 15°C e 29°C. A terça deve ser o dia mais quente da semana. Entretanto, durante a quarta-feira (29), Juiz de Fora deve registrar chuvas fracas durante todo o dia, com mínima de 13°C. A quinta (30) e a sexta-feira (31), devem permanecer com tempo nublado e probabilidade de chuvisco durante a tarde.

Poços de Caldas

No Sul de Minas Gerais, em Poços de Caldas a temperatura mínima pode chegar a até 5°C já na segunda-feira (27). Apesar do sol aparecer entre nuvens, a segunda e a terça-feira (28) devem ser os dias mais frio da semana na cidade. Na quinta-feira (30), a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, chegando a marcar mínima de 6°C. Já na sexta (31), apesar do sol aparecer forte no céu, os termômetros devem variar entre 9°C e 23°C.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a semana começa, de segunda (27) à quarta (29), com altas temperaturas, como de costume na região. Com poucas nuvens, as temperaturas devem variar entre 15°C e 30°C. Entretanto, durante a quinta (30) e a sexta-feira (31), as temperaturas podem diminuir um pouco, chegando a mínima de 13°C, com céu nublado e ventos fortes.

Ipatinga

Em Ipatinga, no Vale do Aço, a semana será um pouco diferente do costume, com o clima também mais frio. De segunda (27) à quarta (29), a previsão é de sol entre nuvens, com temperaturas entre 14°C e 27°C. Na quinta (30) a previsão é de chuva fraca durante todo o dia, abaixando a temperatura a até 13°C. Já na sexta (31), o céu fica totalmente nublado, mas sem previsão de chuva.

Leia também: A maioria de óbitos por Covid-19 em Minas são de pessoas pardas