Menu

UFOP publica editais de seleção para doutorado em Engenharia Mineral e mestrado em Engenharia Mecânica

26/05/2020 às 08:14
Tempo de leitura
2 min

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) publicou dois novos editais de pós-graduação voltados para engenharia. O Edital do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROPEM) para o 2º semestre conta com duas principais linhas de pesquisa: “Térmica e Fluidos” e “Materiais e Processos de Fabricação”. Já o Edital do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral oferta 12 vagas de doutorado para linhas de pesquisa em Lavra de Minas e Tratamento de Minérios.

 Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PROPEM) da UFOP

As inscrições, que já estão abertas, podem ser realizadas até o dia 29 de junho de 2020. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelos formulários específicos, seguindo as normas dos editais, que podem ser acessados no próprio edital, disponível aqui.

O processo seletivo atende às medidas de isolamento social causadas pela Covid-19 e prevê eventos à distância.

Para mais informações, acesse aqui o site do programa.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral

O PPGEM – Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral tem por objetivo a formação acadêmica em níveis de Mestrado e Doutorado, qualificando os egressos nos fundamentos e aplicações da Engenharia Mineral, preparando-os para o exercício de atividades tanto em instituições de ensino e/ou pesquisa quanto diretamente junto ao sistema produtivo.

Os cursos são credenciado pela CAPES. O Doutorado iniciou suas atividades em 2015, possibilitando a formação em duas áreas de concentração: Lavra de Minas e Tratamento de Minérios.

O profissional formado por este programa deverá possuir uma visão crítica em relação ao desenvolvimento sustentável e suas aplicações. Os trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos têm um forte apoio de empresas, da região e fora dela, devido à sua aplicação imediata na resolução de problemas da Engenharia de Minas.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line na página do Programa entre os dias 1º e 24 de junho, e o edital pode ser acessado neste link.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:19