Menu

Uberlândia registra mais 149 casos e oito mortes por coronavírus em um dia

31/07/2020 às 00:27
Tempo de leitura
2 min

Uberlândia registrou mais 149 casos positivos para o coronavírus e oito mortes causadas pela doença no intervalo de um dia. As atualizações foram divulgadas pela prefeitura da cidade, e agora o município contabiliza 12.594 moradores infectados e 230 mortes.

Segundo o boletim epidemiológico, na idade mais populosa do Triângulo Mineiro, 78% dos leitos (UTI e enfermaria) da rede pública destinados às demandas da Covid-19 já estão ocupados. Até o final da tarde dessa quinta-feira (30), 226 pessoas estavam hospitalizadas, sendo 120 em enfermaria e 106 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Mais de dois mil casos são tidos como suspeitos na cidade, aguardando o resultado do exame.

Na noite de ontem, os bairros Lagoinha, Santa Mônica, Carajás e Tibery receberam higienização. A ação está sendo executada no município todas as noites, cada noite em bairros diferentes, para evitar a proliferação do vírus.

Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina apontou que 45,4% dos médicos acreditam que o volume de casos de coronavírus no Brasil é superior ao informado pelo Ministério da Saúde. Para 21,5% dos 1.984 profissionais da saúde de 23 estados que participaram da pesquisa, o número de mortes provocadas pela Covid-19 é maior do que as estatísticas oficiais nacionais. Dos médicos entrevistados, 60% atendem em prontos-socorros ou hospitais que recebem pacientes com Covid-19, sendo 38,5% na rede pública e 28,5% na rede de saúde privada.

Atualização do coronavírus em Uberlândia

  • Casos Confirmados: 12.602
  • Casos Suspeitos: 2.633
  • Óbito:230
  • Óbitos Suspeitos: 2

Até o momento, não há comprovação cientifica de que algum medicamento seja eficaz contra a Covid-19, doença causada pelo novo vírus. No entanto, uma vacina de origem chinesa está na terceira fase de teste, fase esta que está sendo realizada no Brasil.

Leia também: Coronavírus avança no Triângulo Mineiro.

COMENTÁRIOS