Menu

Uber inicia testes de função que possibilita gravar áudios de viagens no Brasil

11/02/2020 às 08:00
Tempo de leitura
1 min

O Uber começou a implementar um novo recurso em sua plataforma que permitirá a gravação de áudio durante as viagens, proporcionando uma maior segurança para os motoristas e também para os passageiros que utilizam o aplicativo.

A função, chamada de “U-Áudio”, será testada inicialmente em algumas cidades brasileiras, são elas: Salvador (BA), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG).

O recurso é ativado através das configurações do próprio app, sendo necessário apenas a atualização do mesmo na loja de aplicativos. O U-Áudio pode ser configurada para ativar a gravação automaticamente em todas as viagens ou apenas em algumas.

Segundo a empresa, os áudios serão armazenados no histórico de viagens, caso seja decidido relatar o problema em outro momento. Além disso, os arquivos serão criptografados e não poderão ser ouvidos pelos usuários ou pelos motoristas, a menos que a empresa forneça.

Inicialmente, o novo recurso passará por um período de testes nas cinco cidades mencionadas acima. O plano da empresa é liberá-lo para outras localidades do país no futuro.