Menu

Uber anuncia serviço que atende a apenas passageiras mulheres

24/10/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

A empresa de transporte por aplicativo Uber anunciou, nesta quinta-feira (24), uma ferramenta para que as motoristas mulheres possam fazer suas corridas apenas com passageiras do mesmo sexo. Trata-se da U-Elas, que permite a solicitação de atendimento somente para pessoas do sexo feminino.

A nova ferramenta U-Elas terá seu início a partir de 2020, e será testada em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). E, caso seja uma alternativa com sucesso, a empresa tem a vontade de que o mesmo acessório possa fazer com que passageiras também tenham a opção de escolher apenas motoristas mulheres.

Atualmente, 6% dos motoristas prestadores de serviço para a Uber são mulheres. O objetivo da empresa é atrair um número maior de condutoras ao aplicativo.

Esta é uma medida da empresa que faz parte de um projeto chamado “Elas na Direção”, dedicado às mulheres. A Uber concede descontos para a motorista que tenha vontade de trabalhar com o aplicativo, mas que não possua carro próprio.

A ideia de atrair mulheres, tanto motoristas e passageiras, não é tão novidade no mundo digital. O LadyDriver, por exemplo, é um aplicativo dedicado somente para o público feminino desde 2018. Ela foi criada a partir de um caso de assédio durante uma corrida de táxi sofrido por uma mulher que, futuramente, se tornaria a fundadora da empresa.

COMENTÁRIOS