Menu

Clássico da TV brasileira, ‘Vai Dar Namoro’ volta à tela da Record

Atração irá ao ar nas tardes de domingo
08/04/2022 às 09:45
Tempo de leitura
2 min
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Nos anos 2000, a Record TV emplacou um dos maiores sucessos recentes da televisão nacional. Trata-se do quadro ‘Vai Dar Namoro’, que fez parte do programa ‘O Melhor do Brasil’ (2005-2014), que era exibido aos sábados pela emissora, sob o comando de Márcio Garcia e, depois, Rodrigo Faro. A atração retornará à telinha, mas em outro programa.

Extinto em 2013, após ter passado por um processo de saturação, o ‘Vai Dar Namoro’ foi, por anos, um dos principais produtos da Record. O quadro era uma espécie de “Tinder da era analógica”. Mulheres e homens recorriam até o programa para encontrarem um romance, conhecer novas pessoas ou até engatar um relacionamento sério.

No entanto, o que deu a verdadeira notoriedade ao entretenimento foi a veia cômica. Cantadas e tocos dos participantes faziam a alegria do público. Além disso, claro, o ‘Dança Gatinho’ foi um destaque enorme. O apresentador Rodrigo Faro se fantasiava de algum cantor ou cantora famosa, e performava uma música desse artista, quando os participantes se beijavam. Nessa toada, o animador encarnou nomes como Beyoncé, Luan Santana e Lady Gaga.

O retorno

Agora, o ‘Vai Dar Namoro’ volta à grade da Record, no programa ‘Hora do Faro’, que acontece às tardes dos domingos. A atração é encarada como uma das últimas tentativas da emissora de Edir Macedo em conter as baixíssimas audiências do dominical, que tem amargado derrotas para Eliana, no SBT.

Houve, porém, um motivo especial para o ‘Vai Dar Namoro’ retornar aos holofotes. Nos últimos meses, o espetáculo viralizou no meio jovem, através do TikTok e do Twitter. Numa mescla de sentimentos, entre humor e vergonha alheia, o público se apaixonou pelo produto, o que fez a Record resgatar o clássico.

Neste domingo (10), a partir das 15h45, o ‘Vai Dar Namoro’ está de volta ao comando de Rodrigo Faro, na Record TV.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:08