Menu

TV Cultura exibe seus programas clássicos em canal no YouTube

27/06/2019 às 08:00
Tempo de leitura
2 min

Para quem curtia os programas “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Glub Glub” e “Cocoricó”, temos uma boa notícia! A TV Cultura vai lançar um serviço de Streaming. Eles inauguram, nesta quinta-feira (27), seu novo canal no YouTube, o “Eu vi na Cultura”. Lá serão exibidos, semanalmente, episódios de atrações que foram presentes na vida de toda uma geração, que foi passado de pai para filho.

Além dos programas citados, também serão exibidos “Mundo da Lua”, e desenhos como “As Aventuras de Babar”, “O Pequeno Urso”, “Confissões de Adolescente”, entre outras atrações.

Na quinta-feira (27) acontecerá um “esquenta” para dar início ao projeto. Será exibida uma maratona de 12h de programação ao vivo, de 10h às 22h. Os espectadores poderão conferir programas infantis da emissora, clipes musicais e esquetes. A partir de sexta-feira (28), mais programas serão colocados no ar.

A primeira leva de programas serão dois episódios semanalmente de “Mundo da Lua” e “Ilha Rá-Tim-Bum”, disponibilizados às terças-feiras e dois às quintas-feiras, respectivamente.

Segundo o “NaTelinha”, em conversa com pessoas ligadas à emissora, o projeto é parte da estratégia de inserir a programação clássica da emissora na internet. A movimentação veio após a entrada de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho no conselho artístico da TV Cultura. Ele quer que o canal seja 100% conectado ao mundo on-line.

“A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, e o projeto já está em fase de planejamento”, ressalta a emissora.

View this post on Instagram

Um canal pra lá de nostálgico que faz sua estreia com uma maratona especialíssima de 12h! Se estamos no Mundo da Lua? Não, turma do paiol, estamos cheios de Confissões de Adolescente e Aventuras de Babar para curtir este Rá Tim Bum! com vocês. Inscreva-se para ser avisado sobre a programação, link na bio. ⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ #tvcultura #cultura #nostalgia #saudade #infancia #infanciafeliz #anos90 #novidade #surpresa #youtube #casteloratimbum #ratimbum #mundodalua #tv

A post shared by TV Cultura (@tvcultura) on

COMENTÁRIOS