Menu

Três jogadores de time do Campeonato Mineiro testam positivo para Covid-19

12/07/2020 às 19:49
Tempo de leitura
1 min

Neste domingo (12/07), o Coimbra, time de Contagem que disputa a série A do Campeonato Mineiro, revelou que três atletas do elenco profissional tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

Segundo o clube, os jogadores que testaram positivo estão tão assintomáticos e já estão isolados e em quarentena em seus domicílios. Outros três atletas tiveram resultados inconclusivos e também foram isolados. Eles também estão assintomáticos e afastados temporariamente das atividades, e repetirão os testes. 

Os jogadores do Coimbra foram testados por meio de exames de RT – PCR e IgM e IgG e o clube ressaltou que, não só jogadores, mas que membros da comissão técnica e colaboradores serão testados semanalmente e que o departamento médico trabalha com os mais eficientes testes para COVID-19 indicados pelos órgãos de saúde. 

O Coimbra reestreia no Campeonato Mineiro, após a paralisação devido à pandemia, no dia 26 de julho, quando enfrentará o Tombense em partida válida pela 10ª rodada da competição.