Fundação Renova
Fundação Renova

Trends: Allan dos Santos, Bolsonaro, Pedro Sampaio e Rogério Ceni

De alguns anos pra cá, todos os dias quando entramos no Twitter nos deparamos com assuntos políticos no topo das tags, parece que na rede social a guerra de lados de intensifica, e a maioria dos usuários usam a rede para fazer número que favoreça seu político ou lado favorito. Hoje (05), não foi diferente.

As tags mais usadas nesta terça-feira, foram:  #EuAssinoBolsonaro, #SomosTodosAllan, #PedroSampaio e #RogerioCeni. Vamos entender sobre o que se trata cada uma dessas tags subidas no aplicativo.

Eu Assino Bolsonaro

Já são 22,7 milhões de publicações somente com essa tag no Twitter: #EuAssinoBolsonaro. Não é de hoje que o então Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, está em crise com o seu partido, o PSL. Bolsonaro já sinalizou ao TSE que pretende criar um novo partido politico para o país, mas para isso acontecer, ele precisa de ao menos 500 mil assinaturas solicitando então um novo partido, inclusive as tais assinaturas podem ser colhidas on-line. Acontece que durante o dia de hoje (05), os eleitores de Bolsonaro subiram a tag no intuito de pressionar o TSE e demonstrar que essa é a real vontade do povo, que um novo partido seja criado.

Somos Todos Allan

A tag não traz o nome do presidente do país, porém, mais uma vez o envolve. #SomosTodosAllan foi criada para defender o jornalista Allan dos Santos, proprietário do Blog TerçaLivre, que está sendo acusado de receber dinheiro para espalhar as Fake News que favorecia Bolsonaro, durante as eleições de 2018.

Tendo em vista que Allan depôs nesta terça-feira (05) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, os apoiadores de Bolsonaro e Allan acreditam que durante o seu depoimento, o jornalista se saiu muito bem, e subiram a tag para apoia-lo. Até o momento em que esta matéria estava sendo escrita já eram 108 milhões de publicações.

Pedro Sampaio

Dono de um sorriso encantador, o DJ Pedro Sampaio parece estar arrastando uma legião de fãs pelo Brasil. Ou não “pera”! A #PedroSampaio já tem 1,937 mil publicações simplesmente porque o artista chegou no ouvido do amigo e soletrou o seu próprio nome. Vai entender!!

Rogerio Ceni

O nome que foi subindo no trend foi o de Rogério Ceni, mas a polêmica envolve Tiago Nunes. Acontece que os internautas de plantão estão comparando a não renovação do contrato de Tiago Nunes com o Athletico, com a saída do Rogerio Ceni do Fortaleza, que já até voltou ao clube, para assumir o Cruzeiro. Para os twitteiros, ambos os treinadores cometeram equívoco.

Comentários