Menu

Tremor em Congonhas não danificou a barragem Casa de Pedra, diz CSN em nota

25/11/2019 às 22:26
Tempo de leitura
2 min

Por volta das 20h30 desta segunda-feira (25), moradores de Congonhas (MG) sentiram um tremor de terra na cidade, que ainda não se sabe a causa. Nas redes sociais, os moradores congonhenses demonstraram grande preocupação com o ocorrido, principalmente pelo temor de que o tremor possa causar algum impacto na barragem Casa de Pedra, da CSN, considerada a maior da América Latina em área urbana.

Em nota, a CSN Mineração informou “que o tremor sentido em Congonhas na noite desta segunda-feira, dia 25,  não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração.”

Ainda segundo a assessoria de comunicação da empresa,  equipes seguem monitorando a situação, além de estar em contato com as autoridades competentes para saber o que ocasionou o tremor.

Segundo a Coordenaria da Defesa Civil (CEDEC), não houve nenhum tipo de dano ou vítima. Em contato com a Polícia Militar, o Sgt. Roberto Silva informou que o batalhão recebeu várias ligações, mas que não houve acionamento. A Defesa Civil também entrou em contato com o Compdec Wagner Cordeiro, que informou que o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e que ainda não se sabe a causa, se foi natural ou causado pela explosão de alguma rocha.