Fundação Renova
Fundação Renova

Travesti é esfaqueada em Conselheiro Lafaiete após programa sexual

Uma travesti, de 20 anos, foi esfaqueada no último domingo (9), em Conselheiro Lafaiete. O agressor fugiu e a polícia investiga o caso.

As agressões ocorreram devido a um desentendimento após um programa sexual. O crime ocorreu por volta das 5h, perto do Fórum de Lafaiete, na rua Melvin Jones, área central da cidade.

A vítima sofreu várias facadas que atingiram seu pescoço, braços e rosto e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital e Maternidade São José de Lafaiete, devido a gravidade dos ferimentos.

Assassinato de travestis e transexuais aumentaram em 180% só em janeiro de 2020

De acordo com os dados levantados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), o assassinato de travestis e transexuais aumentou 180% de 2019 para 2020. A pesquisa levantada referente ao período do dia primeiro ao dia 24 de janeiro mostrou que são 14 registros de mortes, nove a mais que o mesmo período no ano de 2019.

O Brasil é o país que mais mata a população transexual em crimes de ódio por identidade de gênero e/ou orientação sexual e intolerância. Nos últimos dez anos, foram quase mil mortes de  travestis e transexuais. O número de assassinatos chegou a 132 de outubro de 2018 a setembro de 2019 (de acordo com a Transgender Europe) e 163 em todo o ano de 2018.

Comentários
Carregando...