Menu

Tradição da coroação de Nossa Senhora é mantida em Mariana

02/06/2020 às 15:26
Tempo de leitura
2 min

Neste ano, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que levou ao fechamento de igrejas e capelas, a fim de evitar aglomeração, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura de Mariana, realizou uma singela homenagem, produzindo uma belíssima coroação, gravada na casa de algumas mães marianenses, convidas a prestar a sua homenagem à Nossa Senhora.

YouTube video

A exibição aconteceu no último domingo (31), com cada passo da coroação da imagem da Mãe de Jesus. Logo após, todos puderam assistir e relembrar alguns momentos do “Cantares à Maria”,  que é uma apresentação musical, onde os corais são convidados a exaltar “Maria, Mãe do Filho de Deus”, no mês dedicado à ela.

A coroação contou também com a participação de algumas jovens, que vestidas de anjo cantaram o coro da coroação. Outro dois anjos foram até à frente das Igrejas da cidade, dedicadas à Nossa Senhora, levando até a sua porta os símbolos da coroação. “Este foi um momento de emoção, pois as igrejas encontram-se fechadas e o anjo a sua porta remeteu a todos o desejo de nelas entrar e ter a convivência dos ofícios religiosos. Outra simbologia foi assistir ao momento em que o coro dos anjos, tirou cada um a sua máscara para cantar, numa referência aos dias atuais”, conta Efraim Rocha, secretário de Cultura de Mariana.

Magaly Melo, uma das mães que coroou a imagem de Nossa Senhora se declarou “emocionada” ao participar da homenagem. “Fiquei muito honrada em ser escolhida entre tantas mães merecedoras para participar dessa tão bela e significativa homenagem à Virgem Maria”, disse.

Cônego Nedson Pereira de Assis, Pároco da Catedral, deixou sua mensagem e concedeu a bênção de encerramento ao mês Mariano. Segundo ele, chegamos ao final do mês de uma forma preocupante devido à pandemia, “mas ao mesmo tempo de uma forma serena e feliz, pois em família vivemos nossa fé”.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:04