Menu

Toyota e Arctic Truck constroem versão especial da Hilux

24/10/2018 às 12:25
Tempo de leitura
2 min

A Toyota uniu-se à Arctic Trucks em comemoração aos 50 anos da Hilux e juntas criaram a Hilux Invincible 50, edição especial da picape. Serão produzidas apenas 50 unidades, e todas elas serão vendidas exclusivamente para compradores do Reino Unido.
O modelo especial foi projeto com um kit de suspensão Bilstein, que eleva o veículo em 40 mm à frente e 20 mm atrás, com o objetivo de acrescentar articulação e aumentar os ângulos de aproximação e de saída, além de possuir liga 16 x 7,5 ET05, exclusiva para o modelo, que ainda terá acabamento em cetim preto com lábio usinado e envolto em Pneus 365/75 R16 da Goodrich.

Um kit de suspensão eleva a altura do percurso em 40 mm à frente e 20 mm atrás (Foto: reprodução/Carmag)


O modelo Invincible 50 usa a roupagem da antiga Hilux, porém ele terá uma barra esportiva de duplo aro e quatro luzes “Vision X” de alta potência. Outros detalhes interessantes incluem os para-lamas da Arctic Trucks na parte traseira, um revestimento de linha “Line-X”, sensores de estacionamento traseiros e um gráfico clássico da tampa traseira “Toyota”.

Curiosamente, a edição especial traz o velho rosto de Hilux (Foto: reprodução/Carmag)


AS 50 unidades terão em seu interior uma placa numerada com o termo “Invincible 50” e ainda será composto de revestimento cromado nas rodas, portas, bagageiro, bar esportivo, iluminação e interior. com mais emblemas e cromo cromados nas defensas, rodas, portas, bagageira, bar esportivo, iluminação e interior.

Cada modelo apresenta uma placa numerada (Foto: reprodução/Carmag)


Sob o capô, porém, nada mudou. O Bakkie de cabine dupla de edição especial é movido pelo familiar motor turbodiesel de 2,4 kW de 110 kW / 400 Nm acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
O preço dessa máquina ainda não foi anunciado no Reino Unido pela Toyota.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:19