Fundação Renova
Fundação Renova

Prefeitura de Tiradentes reabre comércio e libera entrada de turistas

Foi publicado em decreto, na noite de ontem (13), a reabertura parcial do comércio e a liberação da entrada de turistas na cidade histórica de Tiradentes, no Campo das Vertentes. A decisão permite a volta das atividades a partir de hoje, terça-feira (14).

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada a partir da avaliação dos poucos casos de coronavírus na cidade. Até o momento, o boletim epidemiológico consta 8 casos confirmados da doença e um óbito.

“Neste longo período de quarentena, a administração municipal focou na missão de proteger a vida e a saúde da família tiradentina, de fazer o controle epidemiológico e preparar a população com novas práticas e hábitos sanitários para conviver com o novo cenário brasileiro de saúde. Alcançou uma estatística proporcionalmente baixa e conseguiu reprimir a incidência de casos confirmados no município”, informou a prefeitura.

Assim, a medida autoriza a reabertura dos estabelecimentos que assinaram o alvará Covid-19 e que tenham o selo de estabelecimento seguro. Como por exemplo, hotéis, pousadas e restaurantes, desde que obedeçam as regras sanitárias de combate ao vírus.

Tiradentes vai retomar a economia Prefeito Municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, anuncia, nesta segunda-feira (13), a reabertura parcial do comércio local.Depois de 114 dias, com as atividades econômicas e turísticas interrompidas em função da pandemia do Coronavírus, Tiradentes volta a abrir suas portas.Todos os estabelecimentos vigentes na onda do Programa Minas Consciente, e de posse do Alvará Covid-19 e do Selo Estabelecimento Seguro, terão a liberdade, a partir de amanhã (14), retomar suas atividades comerciais, com responsabilidade e obediência aos protocolos sanitários.Neste longo período de quarentena, a administração municipal focou na missão de proteger a vida e a saúde da família tiradentina, de fazer o controle epidemiológico e preparar a população com novas práticas e hábitos sanitários para conviver com o novo cenário brasileiro de saúde.Alcançou uma estatística proporcionalmente baixa e conseguiu reprimir a incidência de casos confirmados no município.Só assim, com segurança e atitudes conscientes, os empresários, que também são o patrimônio familiar de Tiradentes, vão reerguer e seguir com prosperidade, recebendo os turistas com as adequações e o respeito que todos merecem.O Decreto Municipal autoriza a reabertura dos segmentos de hotelaria, pousadas e afins, e também restaurantes com delivery e alimentação em geral, com as devidas implementações restritivas.A lista dos estabelecimentos que poderão reabrir está disponível no site do Minas Consciente.Com segurança, Tiradentes vai voltar a eternizar os seus melhores e mais belos momentos.💎 Prefeitura Municipal de Tiradentes#PrefeituraDeTiradentes #Tiradentes #RetomadaConsciente #Seguranca #DiasMelhores

Posted by Prefeitura Municipal de Tiradentes on Monday, July 13, 2020

Leia também: Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Vale lembrar que, na primeira semana de julho, um decreto foi divulgado pela prefeitura de Tiradentes impedindo a entrada de visitantes na cidade histórica, além da proibição de visitas à prédios e residências. A medida em questão tinha como objetivo prevenir o contágio do novo Coronavírus na cidade.

Comentários