Menu

The Circle Brasil: como será o novo reality da Netflix?

A expectativa do público que já assistiu ao reality de fora do Brasil é grande
11/02/2020 às 14:55
Tempo de leitura
3 min

Com estreia prevista para 11 de março de 2020, o The Circle Brasil, reality show transmitido pela Netflix, promete vir com tudo. Quem assistiu ao programa de outros países aguarda ansiosamente pelo brasileiro. Com apresentadora já definida (a atriz, youtuber e apresentadora Giovanna Ewbank) e prêmio de 300 mil reais, o The Circle Brasil tem tudo para ser um sucesso.

Entenda como é o The Circle

Os participantes ficam cada um em flat isolado, em um prédio onde estão todos os participantes, mas eles não se conhecem pessoalmente, porém conversam por meio de uma plataforma digital. Isso da uma grande vantagem, pois no The Circle os participantes podem usar um fake. Inicialmente eles fazem um perfil (esse perfil é atualizado diariamente acrescentando foto ou vídeo) que pode ser verdadeiro ou falso e se comunicam por um chat, por comando de voz . As conversas podem ser feitas individuais ou em grupo. O jogo se baseia na popularidade e confiança com os outros participantes, pois isso é o que vai definir se o participante vai continuar e até chegar a ser o ganhador do prêmio.

O The Circle, que é o chat por onde eles se comunicam, realiza uma vez por dia  uma votação com cada participante (essa votação é restrita) para saber quem está sendo mais popular e então sai as colocações.

O primeiro colocado é o super influencer e o segundo é o influencer, como são os mais bem votados do dia, eles tem o dever de  bloquear (eliminar) um participante do jogo. Os influencers fazem isso por um chat privado, mais a escolha é anunciada a todos os jogadores. Assim que o jogador é bloqueado, ele tem o direito de visitar o participante que escolher. O participante eliminado tem o direito de gravar um vídeo que é visto por todos os participantes no outro dia, caso for um fake será descoberto e poderá também revelar a verdadeira identidade do participante que foi visitar.

Assim que o participante é eliminado ele pode ser substituído por um ou dois jogadores.

O The Circle faz uma dinâmica diária com os participantes, que pode ser charada, ou algo relacionado à pintura , habilidades manuais e outras.

Quando a produção do programa decidir, substituições serão encerradas e parte dos participantes então começam a ser bloqueados, e não tem mais substituição, restando somente 4 (quatro) participantes, nesse momento é feito uma votação final para eleger o grande campeão. Essa votação é feita como as  votações diárias, após a votação é feito um encontro entre os 4 (quatro) finalistas e aí podem acontecer grandes revelações de fakes  e tudo mais.

O The Circle é um reality onde não tem o voto popular, quem define o vencedor são os participantes e toda conversa é feita por por uma plataforma digital. Os participantes ficam isolados.

O anúncio do grande vencedor é realizado durante transmissão do programa. Nessa ocasião estarão presentes todos os participantes do reality, assim como plateia.

O The Circle Brasil promete ser um sucesso, a Netflix divulgou dia 27 de janeiro a teaser do programa, confira:

COMENTÁRIOS