Menu

Tamanduá é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Betim

17/05/2019 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada desta sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu uma ocorrência peculiar. Um tamanduá foi encontrado no armazém da empresa Coca-Cola em Betim. Para realizar o resgate, os militares tiveram que ter bastante cuidado para não causar ferimentos ao animal.

Agora, o tamanduá vai ser entregue ao zoológico de Belo Horizonte. Caso a unidade não possa receber o animal, o IBAMA deve ser acionado para indicar quais medidas devem ser tomadas.

IBAMA quase fecha as portas em Minas

Por falta de verbas, duas unidades do IBAMA em Minas Gerais quase foram fechadas na quarta-feira (15). Segundo o posicionamento do órgão, os centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e de Montes Claros, no Norte de Minas sofreram corte orçamentário de 25%.

Porém, o IBAMA voltou atrás e suspendeu o fechamento. Segundo a Superintendência Regional do órgão a decisão foi revogada pois o Ministério do Meio Ambiente liberou mais recursos orçamentários. O que assegura a manutenção das duas unidades.

Confira imagens do resgate no vídeo abaixo

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:13