Menu

Situação do coronavírus em Lafaiete e Congonhas

17/05/2020 às 16:33
Tempo de leitura
2 min

As cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas atualizaram, neste domingo (17), os informes referentes à situação dos municípios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Em Congonhas, até o momento, há dois casos de Covid-19 confirmados e não há nenhum óbito registrado. Além disso, o município monitora 90 casos da doença, e 529 já foram descartados baseados em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outras 78 notificações foram descartadas por meio de resultado de exames. No momento, não há nenhum óbito em investigação.

Na cidade de Conselheiro Lafaiete a situação em relação ao novo coronavírus é mais grave, com 21 casos confirmados e 81 casos em monitoramento. Assim como em Congonhas, não ha óbitos no município em decorrência da doença. Cinco pessoas estão à espera de resultados da Funed, e 97 casos já foram encerrados após resultado de exame comprovar ausência do vírus.

Situação em Minas Gerais

Em Minas, até o momento, há 4.611 casos confirmados e 156 óbitos confirmados. O estado também já teve 2.252 casos recuperados após testarem positivo para a COVID-19 e receberam alta hospitalar e/ou cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

O Boletim Epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais pode ser acessado aqui.