Menu

Aniversário do Rei: sete músicas para celebrar mais um ano de vida de Roberto Carlos

18/04/2020 às 11:32
Tempo de leitura
4 min

Roberto Carlos Braga, o Rei, completa 79 anos neste domingo (19). Para celebrar, o cantor vai realizar a sua primeira live em seu canal no Youtube, a partir das 19h45, e terá transmissão simultânea pela Globoplay, plataforma de streaming da Globo. A TV Globo exibirá ao vivo as duas primeiras músicas durante o programa do Faustão.

Roberto Carlos Braga nasceu em 19 de abril de 1941 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Ele é um dos compositores e intérpretes mais importantes que o Brasil .já conheceu. É um dos artistas brasileiros que mais ganha graças aos direitos autorais. Muitas de suas músicas foram gravadas por outros artistas.

Para celebrar o aniversário do Rei e aquecer para a sua primeira live, que certamente será inesquecível, selecionamos sete músicas do seu repertório para amá-lo ainda mais. Confira:

DEBAIXO DOS CARACÓIS DOS SEUS CABELOS

Essa maravilhosa canção foi escrita por Roberto e Erasmo Carlos em 1971. A música foi composta em homenagem a Caetano Veloso, que na época estava exilado na Inglaterra. O próprio Caetano, algum tempo depois, interpretou esta bela música.

No especial de 1992, Roberto Carlos e Caetano Veloso cantaram a música juntos. Assista:

YouTube video

DETALHES

Do mesmo ano da música anterior, “Detalhes”, é uma das músicas mais amadas do repertório de Roberto Carlos.

A música conta a história de um amor acabado, mas inesquecível. Inserida como single no disco de Roberto Carlos (1971), a composição foi tão bem-sucedida que aumentou significativamente as vendas do disco.

YouTube video

QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO

Primeira canção do sexto álbum do cantor, esta é uma das faixas mais famosas de toda a carreira do artista. A música foi inspirada na então noiva  Magda Fonseca, que estava nos Estados Unidos para um curso de inglês. O texto é um misto de saudade e raiva pela distância. A letra foi composta, em sua primeira parte, por Roberto e finalizado, posteriormente, por Erasmo Carlos.

YouTube video

EMOÇÕES

Essa faixa data de 1981 e foi incluída no disco “Ele Está Para Chegar” e é considerada um dos maiores sucessos do artista. “Emoções” também é o título de um show que Roberto Carlos fez no Canecão, no Rio de Janeiro, entre dezembro de 1981 e maio de 1982.

YouTube video

POR ISSO EU CORRO DEMAIS

O tema dos carros e da alta velocidade foi amplamente utilizado durante o período da Jovem Guarda e uma das peças icônicas nesse sentido é Por Isso Corro Demais, de 1967. Outros artistas também regravaram a música, como Marina Lima , Adriana Calcanhoto e Zélia Duncan.

YouTube video

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ

Entre as canções mais famosas do artista, essa de 1967 que Roberto Carlos escreveu junto com seu grande parceiro Erasmo Carlos não poderia faltar. As cantoras em Sandy e Ivete Sangalo já interpretaram essa música em seus respectivos shows. A música também foi tema de abertura da novela “Amor e Intrigas, de Gisele Joras, exibida em 2007 na Record.

YouTube video

COMO VAI VOCÊ

Esta canção é uma composição dos irmãos Antônio Marcos (1945-1992) e Mário Marcos, lançada em 1972. A cantora Daniela Mercury regravou a música que fez parte da trilha sonora da novela “Laços de Família”, da Globo, no ano 2000.

A cantora mexicana Thalía regravou a música em sua versão em espanhol sob o título de “Qué será de ti” que faz parte do seu primeiro álbum ao vivo, o “Primera Fila”.

YouTube video

Leia também: Programação de lives deste sábado (18/04)