Menu

Semana será de temperaturas amenas e pancadas de chuva, em Minas Gerais; veja previsões

03/02/2020 às 09:57
Tempo de leitura
4 min

Após ser castigado com muitas chuvas, o estado de Minas Gerais terá uma semana mais tranquila. Com a precipitação máxima chegando aos 60 mm em suas principais cidades, o mineiro não terá uma semana seca, mas poderá dormir mais tranquilo. As temperaturas ficam amenas na maior parte do estado, com a semana começando quente e as temperaturas regredindo durante a semana.

Veja previsões para algumas das principais cidades mineiras, retiradas do site Climatempo:

Belo Horizonte

Na capital mineira a previsão do tempo indica dias de temperatura amena e pancadas de chuva em momentos esparsos. O dia mais quente da semana será nesta segunda-feira (3), onde as máximas chegarão aos 31°C, enquanto os mais frio será a quinta (6), com mínima de 20°C e máxima de 25°C.

Motivo de pânico em toda a Minas Gerais nas últimas semanas, a chuva deve aparecer com pancadas ou chuvas rápidas em diversos momentos dos dias. Apenas na quinta-feira deve chover o dia todo, com 60 mm de água caindo durante o dia. Nos outros, a precipitação não passará de 30 mm.

Ouro Preto e Mariana

Na região dos Inconfidentes, as vizinhas Ouro Preto e Mariana terão uma semana com variados climas. Em Ouro Preto, a semana começa com temperaturas mais altas, chegando até a 28°C na segunda-feira (3), com chuvas rápidas. Conforme os dias forem passando, as temperaturas vão caindo de forma que não passem dos 22°C na quinta (6) e 23°C na sexta (7). Chuvas a tarde e a noite são quase certas todos os dias, mas na quinta deve chover o dia todo, com precipitação de 60 mm.

Mesmo estando separadas por menos de 15 km, as temperaturas em Ouro Preto e Mariana costumam variar muito, com a segunda sendo costumeiramente mais quente. E nesta semana não será diferente. A exemplo da vizinha, as temperaturas na primaz de Minas vão caindo com o decorrer da semana, começando com 30°C nesta segunda e tendo a máxima mais baixa na quinta, com 24°C. A dinâmica das chuvas também será a mesma.

Ipatinga

Na quente Ipatinga as temperaturas baterão no teto essa semana. Na segunda-feira as mínimas serão de 26°C e as máximas de 36°C. E seguindo a tendência do estado, as temperaturas vão regredindo durante a semana, até chegarem no seu dia menos quente, na quinta, máxima de 28°C e mínima de 24°C. A chuva irá aparecer todos os dias, com a mair quantidade, 15 mm, caindo na quinta.

Montes Claros

Outro cidade conhecida pelo forte calor, Montes Claros terá temperaturas mais amenas que o comum, nesta semana. Com mínima de 22°C e máxima de 31°C na segunda (3), o calor regride com o passar dos dias e, a partir de quinta-feira (6), as temperaturas caem até quatro graus de um dia para o outro, fazendo a sexta (7) ser o dia mais frio da semana, com mínima de 19°C e máxima de 22°C. Chove todos os dias na cidade, com um volume maior aparecendo na quarta (5) e principalmente na quinta-feira.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, as temperaturas serão amenas, mas variarão pouco durante a semana, com as mínimas ficando entre 17°C e 20°C  e as máximas entre 24°C e 27°C. As chuvas chegaram com força com 40 mm na segunda e quarta, e 50 mm na quinta.

Poços de Caldas

Como de costume, no Sul de Minas serão registradas temperaturas mais frias, com mínima que começam com 17°C nesta segunda-feira (3) e chegam em 15°C na sexta-feira (7). Já as máximas serão de 25°C todos os dias, exceto na quinta (6), quando ficam em 23°C. As chuvas aparecerão todos os dias, mas sem muita força.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro fará um calor moderado durante a semana, com máximas entre 31°C, na segunda-feira, e 26°C, na quinta e na sexta. As mínimas variam entre 18°C e 20°C. Haverão momentos com chuva em todos os dias, mas nenhuma delas deve ser muito forte.

Leia também: Em Abre Campo, detentos ajudam a limpar as ruas da cidade após as chuvas

COMENTÁRIOS