Menu

Semana será de clima chuvoso em maior parte de Minas Gerais

06/01/2020 às 17:02
Tempo de leitura
4 min

Poucas cidades mineiras terão o prazer de ver o sol nesta semana. Na maior parte do estado chuvas e tempo nublado irão prevalecer. As temperaturas permanecem amenas, na média e se espera incidência de raios durantes as tempestades. Confira a previsão do tempo da semana em algumas cidades de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o site Climatempo:

Belo Horizonte

Quem esperava que o sol desse a cara durante a semana na capital mineira irá se decepcionar. A semana em Belo Horizonte será de tempo nublado e encoberto, com pancadas de chuvas em todos os dias, exceto amanhã (7), quando no máximo um chuvisco poderá ser notado.

As temperaturas em todos os dias não variarão muito, mantendo-se amenas. As mínimas serão de 18, 21, 20, 20 e 21ºC respectivamente, entre segunda (6) e sexta-feira (10), e as máximas ficarão em 30, 27, 30, 31 e 31ºC. Ou seja, guarda chuva e um moletom podem estar de prontidão, mesmo que não devam ser utilizados por todo o tempo.

Ouro Preto e Mariana

Nas históricas vizinhas da região dos Inconfidentes, o clima será semelhante ao da capital mineira, até mesmo pela proximidade entre as cidades. Os moradores das simpáticas cidades não verão o sol com muita frequência durante a semana, que será de tempo nublado e com chuvas na segunda (6), terça (7) e sexta-feira (10).

Como em Belo Horizonte, as temperaturas serão amenas, mas um pouco mais frias que a capital do estado, como é a característica dos municípios dos Inconfidentes. Em Ouro Pretos as mínimas variam entre 17ºC e 21ºC e as máximas transitam entre 25ºC e 31ºC. Já em Mariana, as mínimas vão de 17ºC a 22ºC e as máximas ficam também entre 25ºC e 31ºC.

Juiz de Fora

Uma das maiores cidades mineiras e localizada na Zona da Mata, Juiz de Fora segue a tendência das outras cidades e terá uma semana de tempo encoberto e chuvas. Mas, apesar do tempo fechado só deve chover mais forte nesta segunda (6) e na sexta-feira (10).

Também nesta segunda-feira é o dia em que as temperaturas mais irão variar. Hoje a mínima de 16ºC contrastará com a máxima de 33ºC. Nos outros dias o clima não varia tanto, tendo as mínimas de terça a sexta na casa dos 21, 23, 24 e 21ºC, respectivamente, e as máximas em 30, 20, 27 e 26ºC.

Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, o calor costuma ser bem presente e assim se fará, principalmente nos três últimos dias da semana. Nesta segunda e na sexta chove mais forte. Na terça, caem chuviscos. Na quinta-feira (9) a cidade terá seu dia mais ensolarado, com tempo aberto e poucas nuvens.

As temperaturas na cidade serão altas, principalmente nos três últimos dias da semana. As mínimas ficam, respectivamente, em 19, 24, 23, 21 e 20ºC e as máximas em 31, 31, 34, 34 e 33ºC. Na quinta-feira é bom levar o protetor solar na bolsa.

Poços de Caldas

No Sul de Minas, onde as temperaturas são costumeiramente mais frias, os dias nublados e a chuva farão essa sensação aumentar ainda mais. Estão previstas chuvas para toda a semana, com incidência de raios. Na maioria dos dias a chuva aparecerá nos períodos da tarde e noite, com as manhãs sendo momentos de trégua.

As temperaturas seguem amenas, mas com mínimas mais baixas que de outros locais. As temperaturas mais baixas variam de 16ºC a 19ºC, subindo no decorrer da semana. As máximas variam pouco, entre 27ºC e 28ºC.

Conselheiro Lafaiete

Apesar da distância, o clima de Conselheiro Lafaiete será muito parecido com o de Poços de Caldas, nessa semana. Chuva em todos os dias, principalmente nos períodos da tarde e da noite e temperaturas amenas. As pancadas de chuva trarão raios consigo.

A variação dos termômetros será muito pequena no decorrer dos dias. As mínimas vão de 18ºC a 20ºC. As máximas, por sua vez, ficam entre 27ºC e 29ºC.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, chove em todos os dias e a temperatura, costumeiramente quente, fica amenizada. A variação desta será muito pouca, com mínimas de 20ºC na segunda-feira (6) e de 21ºC nos outros dias da semana. As máximas variam entre 27ºC e 29ºC. As chuvas trarão raios. É importante não esquecer o guarda-chuva em casa pois é esperado que chova em quase todos os momentos da semana.

Veja também: Chuvas causam transtornos em Montes Claros durante o domingo (5)

COMENTÁRIOS