Seleção de Minas: qual o maior atacante do século XXI?

PUBLICADO EM

Durante o tempo de quarentena, o Mais Minas tem feito enquetes para matar a saudade do torcedor atleticano e cruzeirense. Após montarmos a escalação dos maiores jogadores de Galo e Raposa no século XXI, com votação popular, estamos montando a Seleção de Minas dos últimos 20 anos, fazendo a votação entre os eleitos de cada clube para definir qual a escalação do século envolvendo os dois gigantes do estado.

Já foram escolhidos as posições de goleiro, lateral-direito e zagueiro, tendo sido eleitos VictorMarcos RochaLeonardo Silva e RéverSorínRicardinho e Leandro Donizete, Dátolo, Alex e Ronaldinho Gaúcho. Agora é a vez de escolher quem deve ocupar o ataque da Seleção de Minas do século XXI, além de eleger o maior da posição nos últimos 20 anos.

Os concorrentes tem parâmetros diferentes que pesam para cada lado, Marcelo Ramos, eleito na Seleção do Cruzeiro do século XXI, é o sexto maior artilheiro da Raposa e conquistou muitos títulos, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E Diego Tardelli, eleito na Seleção do Atlético dos últimos 20 anos, é o jogador com maior identificação com a torcida nos últimos tempos e também conquistou muitos títulos vestindo a camisa alvinegra em Minas Gerais.

Marcelo Ramos (Cruzeiro 1995-1996, 1997-2000 e 2002-2003)

Seleção de Minas: qual o maior atacante do século XXI?
Foto: Lance!

Marcelo Ramos, conhecido como o “Flecha Azul” teve três passagens pelo Cruzeiro, sendo as de maior sucesso ainda nos anos 90. É o sexto maior artilheiro da história do clube, o 23° jogador com mais jogos e o segundo com mais títulos 14 no total. No século XXI conquistou, a maioria como reserva, o Supercampeonato Mineiro de 2002, as Copa Sul-Minas de 2001 e 2002 e o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, todos em 2003.

Diego Tardelli (Atlético 2009-2011, 2013-2014 e 2020)

Seleção de Minas: qual o maior atacante do século XXI?
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Um dos grandes ídolos da história do Atlético, Diego Tardelli é sinônimo de “Galo”. O jogador chegou ao clube mineiro em 2009 e logo marcou 42 vezes na temporada, se tornando o maior artilheiro do país na ocasião.

Após dois anos fora do país, em 2013 o jogador retornou à Minas, ficando até 2014, e mais uma vez apresentando grande futebol, sendo o grande diferencial tático naquela equipe que venceria o estadual e a Copa Libertadores no primeiro ano; Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil na segunda temporada, tendo inclusive marcado o gol do título sobre o rival Cruzeiro.

Tardelli ainda voltaria a fazer a alegria dos atleticanos ao retornar à Minas no início de 2020, dando início a sua terceira passagem pelo clube.

[mpp id=”5″]

Comentários
EDITORIA:

destaque

Após 12 anos na Europa, veja como Mariano chega ao Atlético

Na noite da última quarta-feira (29), o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, anunciou mais um reforço, o lateral-direito Mariano, que assinou...

Clássico entre Atlético e Cruzeiro tem poucas chances de ocorrer em 2020

O ano de 2020 é mesmo atípico para o futebol mineiro, isso não só pela parada por conta do novo coronavírus, mas...

EDITORIAS POPULARES

Comentários