Menu

Segunda parcela do salário de servidores de Minas, referente a julho, é antecipada

20/08/2019 às 22:00
Tempo de leitura
2 min

Na manhã desta terça-feira (20) foi divulgado pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, que será antecipado o pagamento da segunda (e última) parcela do salário dos servidores referente a julho. Até sexta-feira (23), os depósitos dos contracheques também serão concluídos.

Ontem o governo tinha falado da possibilidade de acabar com o parcelamento dos salários dos servidores e hoje divulgou essa notícia.

O depósito, que estava marcado para a próxima segunda-feira (27), foi antecipado para esta quarta (21), para o servidores da Segurança Pública e para sexta (23) os demais servidores de outras áreas. Ativos, inativos e pensionistas estão incluídos nos dois casos.

Devido à uma grave crise fiscal que Minas passa, os servidores estão, desde 2016, recebendo os vencimentos parcelados.

A pasta informou que “Atendendo a uma solicitação do governador Romeu Zema, a Secretaria de Fazenda vai antecipar o pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores do Poder Executivo. A medida só foi possível graças às ações conjuntas do Tesouro Estadual, responsável pela gestão rigorosa do fluxo de caixa, e da Receita Estadual.”

A primeira parcela também foi antecipada, no caso, por quatro dias, depositada no dia 9. Mas, isso só aconteceu por pressão feita pelos servidores, pois reclamaram que iriam receber apenas depois do dia dos pais. Os servidores da segurança pública receberam R$3 mil e os demais receberam R$2 mil.

COMENTÁRIOS