Secretaria de Saúde de Ouro Preto confirma sete casos de coronavírus

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

A Secretaria de Saúde de Ouro Preto confirmou, neste sábado (23), mais três casos de contaminação pelo coronavírus. Agora a cidade histórica contabiliza sete casos. A notícia foi dada pelo secretário de Saúde Paulo Marcos Xavier através de vídeo publicado no Facebook oficial da Prefeitura.

O município registrou o primeiro caso para o novo vírus no dia 16 de maio. Tratava-se de um homem de 46 anos que morava em Antônio Pereira. A vítima não resistiu aos sintomas da Covid-19 e morreu.

Seis dias após a confirmação do primeiro caso, a cidade confirmou sete casos, uma média de um caso por dia. Após os casos confirmados, ao que tudo indica, o coronavírus começa a chegar em Ouro Preto de forma mais intensa.

Para atender às vítimas da Covid-19, a Prefeitura instalou dois pontos de atendimento. O primeiro fica localizado na antiga fábrica de tecidos, no bairro Caminho da Fábrica, denominado Hospital de Campanha de Enfrentamento ao Coronavírus. Já o segundo ficará na outra extensão da cidade, no bairro Saramenha, próximo à metalúrgica Novelis. Esse funcionará como base de apoio ao Hospital de Campanha.

Coronavírus em Ouro Preto

Confirmados – 7
Óbito – 1
Notificados 131
Excluídos – 121
Investigados – 3 (1 internado na Santa Casa, 1 Hospital de Campanha e 1 Isolamento Domiciliar)

Em Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara o contágio do vírus também avança.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,293FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários