Menu

Sarará: conheça a história do festival com todas as edições até 2019

30/08/2019 às 18:40
Tempo de leitura
2 min

A Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, será tomada pela música no próximo sábado (31). O Festival Sarará chega em sua 6º edição recheada de atrações. Mas você conhece como surgiu este festival? O Mais Minas conta para você!

O Festival Sarará começou em 2014, no Parque das Mangabeiras. Suas primeiras atrações foram Criolo, Chama o Síndico e Baianas Ozadas. A ideia era promover um ambiente em que tivesse o amor e respeito como pilares primordiais do evento.

Na edição seguinte, em 2015, o festival aconteceu no mesmo local, mas desta vez, além de Baianas Ozadas, que já havia tocado no ano anterior, Seu Jorge, Flávio Renegado e Samba de Santa Clara também se apresentaram no evento, que só crescia.

O marco para o Sarará foi em sua terceira edição, quando foi palco da Virada Cultural de Belo Horizonte, em 2016. Foram mais de 50 mil pessoas em 24 horas no Parque Municipal, contando com as atrações: Sandra de Sá e Lenine.

Sarará: Conheça a história do festival com todas edições até este ano

Crédito da foto: Qu4rto Studio

Contudo, a real consagração do festival na capital mineira foi em sua quarta edição, ocorrida em 2016. Foram sete mil pessoas no Parque Municipal para curtir Criolo, Liniker, MC Marechal, Gabriel O Pensador, Tulipa Ruiz, MC Cariol e Ney Matogrosso.

Com o crescimento tão grande do festival, o Sarará foi para a Esplanada do Mineirão em 2018, com o público de 20 mil pessoas. Nessa última edição, Tom Zé, Emicida, Drik Barbosa, Criolo, Mallu Magalhães, Maria Gadu, Marcelo Camelo, Nação Zumbi, Lagum, Gloria Groove, Johnny Hooker, entre outros artistas do evento belo-horizontino, que se transformou em um dos maiores de todo estado.

Na edição de 2019, o Sarará conta com Letrux, Marina Lima, Lagum e Iza, Silva, Mano Brown com Djonga, Baco Exú do Blues, BaianaSystem, Duda Beat e Pablo Vittar, e Gilberto Gil na sua programação. A Esplanada do Mineirão será tomada por um público gigante que vai ocupar todo o espaço do festival. Serão 14 horas de muita música, muitos espaços diversificados e muita diversão. Conheça mais sobre cada uma das apresentações.