Fundação Renova
Fundação Renova

São Brás do Suaçuí registra tremor de terra e assusta moradores

Um tremor de terra assustou moradores de São Brás do Suaçuí na noite da última quinta-feira (4). De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), a situação atípica ocorreu por volta das 22h54, com magnitude de 2,6 na escala Richter.

Moradores de São Brás de Suaçuí se manifestaram nas redes assustadas com a intensidade do tremor, relatando quebra de copos entre outras coisas. “Gente do céu! Que tremor foi esses em São Brás? Alguém ouviu”, disse uma moradora assusta com o abalo.

Gente do céu. Que tremor foi esse aqui em Sbs? Mais alguém ouviu/sentiu?😱😱😱😱😱EDIT: FOI CONFIRMADO O TREMOR…

Posted by Geane Maia on Thursday, 4 June 2020

Além de São Brás do Suaçuí, houve outro abalo foi registrado no Brasil também na noite de ontem, na cidade de Largado (SE) na escala de 2,3 na escala Richter. De acordo com os estudos da USP, tudo não passou de movimentações de placas tectônicas, segundo especialistas e esses eventos são considerados naturais.

Tremores de terra em Minas

No dia 26 de novembro de 2019, um tremor de 3,2 pontos na escala Richter assustou os moradores os moradores de Congonhas, lembrando que o pior cenário seria de 10 pontos. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília explicou que a localização é o epicentro localizado no município de Belo Vale e a aproximadamente 10 km da cidade de Congonhas. Já no dia 19 de setembro, a terra tremeu em Senhora dos Remédios, cidade perto de Barbacena.

Comentários
Carregando...