Menu

Samarco adota medidas preventivas devido à pandemia do coronavírus

23/03/2020 às 08:00
Tempo de leitura
1 min

¹Em nota divulgada à imprensa, a mineradora Samarco se posicionou revelando as medidas tomadas pela empresa em relação à pandemia do coronavírus. Confira o informe, na íntegra:

“A Samarco informa que, devido à pandemia do coronavírus no Brasil, adotou medidas preventivas, desde 13 de março, e reforça que cumpre os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. 
Os empregados e contratados das atividades administrativas, empregados acima de 60 anos e grávidas vêm trabalhando em regime de home office. Os demais profissionais, que demandam presença nas unidades, trabalham de forma escalonada, para reduzir o fluxo de pessoas em suas instalações. 
Informa, ainda, que estão suspensas viagens nacionais e internacionais. E o acesso às unidades da empresa está restrito. 
Como medidas internas preventivas, a empresa orienta a todos os empregados sobre a correta higienização das mãos e as medidas de prevenção, bem como a limpeza das áreas e equipamentos em comum que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus. 
A Samarco permanecerá atenta ao cenário para, caso necessário, adotar novas medidas.”