Menu

Romero e Thiago Neves são dúvidas do Cruzeiro para o jogo contra o River

23/07/2019 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar, o Cruzeiro tem uma pedreira pela frente. O time mineiro enfrenta hoje (23), às 19h15, no Monumental de Núñez, o River Plate. O clássico Sul-Americano promete pegar fogo. 

Após eliminar seu maior rival da Copa do Brasil, a tendência é que Mano Menezes repita o mesmo esquema do primeiro jogo, utilizando Pedro Rocha como a principal arma. As dúvidas ficam por conta de Thiago Neves e Lucas Romero.

O camisa 10, não atuou na decisão contra o Atlético após sentir a panturrilha direita,  ao enfrentar o Botafogo, pelo Brasileiro. Desde então, o jogador se tornou dúvida. Lucas Romero, por sua vez, está em negociação com o Independiente-ARG, portanto o há a chance de Mano Menezes não acionar o jogador.

Confirmando-se a ausência do argentino, Mano deverá escalar Ariel Cabral. Na ausência do camisa 10, o esquema tático deve sofrer mudanças, surgindo com três volantes. Porém, para os mais otimistas, o Cruzeiro realizou o último treino antes da partida, ontem (22), e ambos os jogadores estiveram em campo. 

Como vai o adversário

O mistério tomou conta do River Plate. Desde a semana passada, jogadores e técnico estão isolados em um hotel de luxo. Eles não deram entrevistas e nem liberaram acesso aos treinos. O que se sabe é que o técnico Marcelo Gallardo vai precisar driblar os muitos desfalques. 

O meia Quintero e atacante Scocco, não entram em campo. Eles estão suspensos. O lateral Casco e o atacante Borré estão lesionados e também estão fora da partida.

Um velho conhecido do Cruzeiro também é duvida. Lucas Pratto estava lesionado e voltou a treinar com o grupo há pouco tempo. Por isso, o mais provável é que ele comece a partida no banco de reservas.  

Ficha Técnica –  River Plate x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Data e hora: Terça-feira, 23 de julho, às 19h15 (de Brasília)

Local: Monumental de Núñez,  Buenos Aires – Argentina

Provável escalação do River Plate: Armani, Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Angileri; Enzo Pérez; De La Cruz, Palacios e Ignacio Fernández; Matías Suárez e Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Léo, Dedé, Egídio e Orejuela; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves (Jadson) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes.

Transmissão: SporTV;

Arbitragem: Julio Bascuñan apita a partida, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Urrutia. Piero Maza será o árbitro de vídeo. Todos são do Chile.

COMENTÁRIOS