Menu

Rock in Rio #6: o pop e outros estilos invadem a cidade do rock

05/10/2019 às 13:33
Tempo de leitura
12 min

O sexto dia do festival traz para a cidade do rock grandes nomes do pop e outros estilos diferenciados entre o funk, o eletrônico e o rap. Entre o Palco Mundo, o Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela e o Palco Supernova, o dia 5 de outubro está repleto de artistas que prometem agitar o Rock in Rio. Com um line-up diferente do tradicional, Black Eyed Peas, Anitta, Projota e diversos outros artistas estão responsáveis por fazer o público do festival sair do chão em uma energia inigualável. Conheça mais sobre os artistas que se apresentarão e fique por dentro de tudo que está rolando no rock in rio:

Palco Sunset

Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Kevinho & Buchecha

Rock in Rio #6 - o pop e outros estilos invadem a cidade do rock

Crédito das fotos: Divulgação

A primeira orquestra de funk do mundo teve início em 2019 e sobe ao palco do Rock in Rio em parceria com Fernanda Abreu, Buchecha, Ludmilla e Kevinho se apresentando no Palco Sunset. O encontro traz artistas que fazem parte do cenário musical do funk, com arranjos de cordas, madeiras e metais misturados com beats eletrônicos em homenagem ao MC Sapão, artista que faria parte do show, mas que faleceu em abril deste ano.

Kevinho e Buchecha, cantarão no palco um medley com os sucessos de Sapão, “Eu to Tranquilão”, “Diretoria” e “Vou Desafiar Você”.

A Funk Orquestra é formada por 22 jovens músicos da cidade do Rio de Janeiro e é coordenado pelo DJ e produtor musical de grandes hits do funk brasileiro, Fabio Tabach. A orquestra se apresenta pela primeira vez na cidade do rock e promete tirar o público do chão. O repertório traz um pouco da história do funk que começou em 1989, passando por diversos nomes do estilo musical, até chegar na atualidade.

Fernanda Abreu, cantora, compositora e bailarina, foi classificada como a pioneira da música pop dançante – com coreografias e uso de produções eletrônicas – no Brasil. Conhecida como a “mãe do pop brasileiro”, a cantora se tornou backing vocal da banda Blitz, que movimentou o rock brasileiro nos anos 80. Após o término da banda, a cantora entrou para o ritmo do funk e em 1990 produziu seu primeiro disco solo.

Depois de muito sucesso nos palcos brasileiros e depois do lançamento de diversos discos, em 2008 Fernanda anunciou o cancelamento de seu próximo álbum por questões de saúde da sua mãe. Em 2015 a cantora voltou a compor, assinando contrato com a Sony Music, que no ano seguinte lançou seu novo disco nomeado como “Amor Geral”.

Buchecha, cantor destaque do funk melody, iniciou sua carreira aos 17 anos, com seu amigo de infância Claudinho, que faleceu em um acidente no ano de 2002. Seis meses após o incidente, Buchecha seguiu carreira solo e lançou sete discos de 2003 a 2015. Seus hits, como “fico assim sem você”, “quero te encontrar” e “pingos de amor” ainda fazem sucesso na atualidade. Ao longo dos anos, o cantor inovou seus antigos sucessos e também lançou faixas inéditas.

Ludmilla, anteriormente conhecida como MC Beyoncé, alcançou a fama em 2012 com seu hit “Fala mal de mim”. Em 2013 assinou contrato com a gravadora Warner e lançou seu álbum de estreia, nominado como “Hoje”. Músicas que estouraram na mídia faziam parte do disco, como “Te ensinei certin”, “Não quero mais” e “24 horas por dia”. A partir do primeiro álbum, Ludmilla avançou na carreira artística e lançou diversos novos álbuns e singles.

A cantora é uma hitmaker. Só em 2018 foram seis hits entre singles e participações, como “Cheguei”, “Te Ensinei Certin”, “Não Quero Mais”, “24 Horas Por Dia”, “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “DinDinDin”, “Jogando Sujo”. Em 2019, foi lançado o primeiro álbum vídeo da carreira, além de novas parcerias de grandes ícones da música brasileira.

Kevinho, lançado no meio musical em 2012 sobe ao palco Sunset em parceria com outros nomes do funk trazendo seus maiores hits musicais.  Em 2016 ele se tornou membro da produtora KondZilla Records e em maio lançou seu primeiro single de sucesso, “Elas Gostam”, com a participação de MC Davi. Em seguida, o hit “Tumbalutum” fez com que Kevinho se torna-se ainda mais conhecido pelo público. A partir de então, o cantor lançou diversos outras canções em parceria com grandes nomes do funk e do sertanejo, como Dennis DJ, Mc Kekel, Simone e Simaria e Gusttavo Lima.

Projota, Giulia Be e Vitão

Projota, Giulie B e Vitão

Crédito das fotos: Reprodução/Instagram

Três cantores brasileiros de sucesso sobem juntos ao palco Sunset neste sábado. Projota, com grande influência no rap nacional, teve início na carreira participando de batalhas de MC. Crescendo no cenário do rap nacional, teve suas principais músicas gravadas entre 2006 e 2008, a canção “Acabou” adquiriu alta popularidade e um grande número de visualizações no Youtube. Com suas letras marcantes e com fortes rimas, o cantor é hoje mundialmente conhecido.

Giulia, nomeada como a revelação do pop nacional também se apresenta na cidade do rock. Compositora do hit “Too Bad”, a cantora já entrou para o Top 50 Virais do Spotify global. Apesar de ser a primeira vez cantando nos palcos do Rock in Rio, Giulia Be esteve na edição de 2017 no camarim da banda Maroon 5, para tirar uma foto, quando cantou junto com a banda, a música “She Will Be Loved”. Após receber elogios do guitarrista, ela foi incentivada a seguir a carreira musical. Depois de publicar coovers no Youtube, a artista assinou contrato com a gravadora Warner, onde lança seus novos singles. Apesar do pouco tempo de carreira, Giulia é considerada uma das novas apostas da música pop.

Vitão teve início na sua carreira em 2016, também com publicações de vídeos covers através do Youtube, até ser descoberto pelo selo Head Media, que passou a gerenciar sua carreira. Em 2018 lançou seu primeiro single, nomeado como “Tá foda”, além de outros hits em parceria com outros nomes, como “Embrasa”, com o cantor Luccas Carlos. Em 2018 Vitão assinou contrato com a gravadora Universal Music, lançando seu primeiro EP com cinco faixas. O cantor pode ser considerado a novidade do pop urbano e se apresenta em parceria a grandes nomes.

Anavitória e Saulo

Rock in Rio #6 - o pop e outros estilos invadem a cidade do rock

Crédito das fotos: Divulgação

O groove baiano se misturará com o folk-pop no dia 5 de outubro, no Palco Sunset. Anavitória e Saulo prometem encantar o público do Rock in Rio. A vibração “good vibes” invadirá a cidade do rock, juntamente com a música, lançada pelos três, nomeada como “Clareiamô”.

Anavitória, dupla formada por Ana Clara Caetano e Vitória Fernandes se apresentou no ano passado, no Palco Music Valley, do Rock in Rio Lisboa, no mesmo ano, o single da dupla “Trevo” também foi tocado no Rock in Rio, durante o show do português Diogo Piçarra, no palco mundo. As meninas, que lançaram seu primeiro EP em 2015, já receberam diversos prêmios, entre eles, indicação em duas categorias no Grammy Latino, ganhando a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção “Trevo”.

Saulo, ex vocalista da Banda Eva, teve sua saída da banda no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo. Neste mesmo ano o cantor gravou seu primeiro álbum ao vivo em carreira solo, e em 2014 iniciou sua turnê pelo Rio de Janeiro. Entre as canções do álbum estão em destaque “Raiz de todo bem”, “Preta” e “Não precisa mudar”. Seu último DVD gravado ao vivo foi lançado em 2019, intitulado como “DVD ao vivo em São Paulo – Sol Lua Sol”.

Charlie Puth

Charlie Puth

Crédito da foto: Divulgação

Um dos grandes nomes do mundo da música pop fecha as apresentações do palco Sunset neste sábado. Charlie Puth além de cantar, também escreve, compõe e produz. Ele já fez grandes parcerias com artistas como Wiz Khalifa, Selena Gomez e Maroon 5. Apesar de ter iniciado a carreira como artista independente, em 2015 assinou contrato com  a gravadora Atlantic Records, onde gravou diversos sucessos premiados.

Sua carreira musical começou também através do canal Youtube, em 2009. Já em 2010, Puth lançou o vídeo musical de sua primeira música, “These Are My Sexy Shades”, em seguida, lançou seu primeiro EP como artista independente, intitulado “The Otto Tunes”. Em 2015, Puth escreveu, co-produziu, e foi destaque em uma canção com Wiz Khalifa, “See You Again”, uma homenagem ao falecido ator Paul Walker, para a trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7. A faixa chegou ao número um na Hot 100 por 12 semanas não-consecutivas.

Palco Mundo

Anitta

Rock in Rio #6 - o pop e outros estilos invadem a cidade do rock

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Fazendo grande sucesso no Brasil e no mundo, quem sobe primeiro ao palco mundo neste sábado é a cantora Anitta. Em sua primeira edição no festival, trazendo o funk para a cidade do rock, a cantora que coleciona recordes e também lança diversos hits, promete agitar a abertura dos shows do palco mundo, que termina com o show da P!nk.

Começando sua carreira musical em 2010, Anitta fez parte da gravadora Furacão 2000, onde se destacou pela sua voz e pelas performances, que até hoje, chamam muita atenção nos palcos. Em 2013, um de seus maiores sucessos, nomeado como “Meiga e abusada”, entrou para o top dez das músicas mais pedidas das rádios brasileiras, alavancando a carreira da cantora.

A partir de então, o nome “Anitta” vem tomando grandes proporções. O clipe “Vai malandra”, foi considerado como a melhor estréia brasileira da história do Youtube, com oito milhões de visualizações, em menos de oito horas, além do grande sucesso de outros hits como “Show das Poderosas”, “Bang”, “Paradinha” e “Downtown”.

H.E.R.

H.E.R

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Com apenas 21 anos, as músicas da artista já alcançaram a marca de 1 bilhão de streams, além de ter sido vencedora em duas categorias no Grammy 2019: Melhor Álbum de R&B e Melhor Performance de R&B. Se apresentando pela primeira vez no Rock in Rio, a cantora traz aos palcos o gênero R&B Contemporâneo.

Aos 14 anos de idade, H.e.r. assinou um contrato com a Sony e laçou uma música de estréia, nomeada como “Something to Prove” e desde então vem crescendo no mundo da música e conquistando diversos prêmios na área musical.

Entre os maiores sucessos da cantora estão, “Could’ve Been (Feat. Bryson Tiller)”, “Best Part (Feat. Daniel Caesar)” e “Changes”.

Black Eyed Peas

Rock in Rio #6 - o pop e outros estilos invadem a cidade do rock

Crédito da foto: Divulgação

Black Eyed Peas comemora, depois de oito anos, sua volta aos palcos, estreando sua primeira apresentação nos palcos do Rock in Rio. Sem Fergie, ex-vocalista, o grupo volta a ser um trio com Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap. Depois de duas edições nos palcos do Rock in Rio Lisboa, o grupo se apresenta pela primeira vez no festival brasileiro. 

Além da primeira vez nos palcos do festival, o grupo traz uma nova música com participação especial de Anitta, que também se apresenta no mesmo dia. A canção, nomeada “eXplosion” foi lançada na última segunda-feira (30), e deve entrar no repertório do evento.

Com o início da carreira, há 27 anos atrás, o grupo trazia o melhor do ritmo do hip hop, entretanto, atualmente, as músicas seguem o ritmo do dance pop e da música eletrônica. O grupo, que estourou em 2003, já vendeu, mundialmente, 76 milhões de cópias, além de já terem ganhado mais de 87 prêmios.

O grupo, que está de volta desde 2018, traz para a cidade do rock não só seus hits antigos, mas também músicas do novo álbum “Masters of the Sun Vol. 1”, com detalhes do hip-hop antigo.

P!nk

P!nk

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Em sua estréia nos palcos do Rock in Rio, P!nk promete trazer um set list cheio de sucessos para este sábado. Entre o pop, o rock e o rap, a cantora, com mais de 1,7 milhão de ingressos vendidos no mundo todo, fecha a noite do palco mundo neste sábado com muitos hits de sucesso. “Just give me a reason”, grande música da cantora, está entre os hits do festival no ano de 2019.

YouTube video

Nascida em uma família musical, P!nk já cantava desde os 13 anos de idade. Após começar a se apresentar nos palcos, em sua cidade, ela foi vista e reconhecida por um executivo da gravadora MCA, que a levou ao sucesso.

O seu disco de estreia, “Can’t Take Me Home”, foi lançado em 2000 e ultrapassou dois milhões de cópias e desde então, outros discos, como “I’m Not Dead” e “The Truth About Love Tour “, fizeram parte do seu crescimento e contribuíram para o sucesso da cantora.  Além de diversos prêmios como, “Melhor álbum vocal de pop”, “Melhor álbum pop” e “Melhor cantora”.

Acompanhe todos os dias do Rock in Rio no Mais Minas, clicando aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/09/2021 às 13:01