Menu

Revista elege Poços de Caldas como a cidade mais feliz de Minas Gerais

08/08/2019 às 10:20
Tempo de leitura
2 min

A Revista Bula fez uma lista com as 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado. A cidade mineira escolhida foi Poços de Caldas, município que tem cerca de 166 mil habitantes e que se destaca por suas atividades industriais e turísticas, principais setores que movem a economia da cidade. Além disso, a Unesco já destacou Poços de Caldas como um dos lugares mais seguros para se viver entre os jovens no Brasil, onde, também, são encontrados baixos números de desemprego.

Apesar de ‘felicidade’ ser um sentimento subjetivo, a Revista Bula trouxe alguns critérios avaliativos para destacar as principais cidades: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com base nas estatísticas oficiais dos municípios; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A média feita pela revista traz pontuações para os quesitos: renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. Em todo o Brasil, as cidades mais bem pontuadas foram: São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

Veja também: