Menu

A redenção de Roger Guedes e sua importância no time do Galo

02/05/2018 às 14:07
Tempo de leitura
3 min

Roger Guedes vem reconquistando sua vaga de titular no time do Atlético. Com boas atuações, o atacante marcou gols nas 3 últimas partidas do time, demonstrando boa evolução desde o erro individual que cometeu contra o Vasco na primeira rodada do Brasileirão.
Há cerca de 15 dias, Roger Guedes foi muito criticado pelos torcedores após erro cometido na derrota de 2 a 1, de virada, para o Vasco. Naquela ocasião, o camisa 23 do Galo, em um lance de ataque, deu um toque de calcanhar para trás que foi direto para os pés do adversário, destruindo uma boa jogada de ataque e que ainda proporcionou o contra-ataque que terminou no pênalti e, consequentemente, gol de virada do time cruz-maltino. Em entrevista, o jogador revelou ter sentido muita tristeza, chegando mesmo a chorar dentro do vestiário, e o técnico Thiago Larghi revelou que a situação do jogador ia ser resolvida de forma interna.
Mesmo depois do episódio negativo, o atacante continuou atuando como titular, tendo nova oportunidade na partida seguinte, contra o Ferroviário em Fortaleza, válida pela Copa do Brasil, demonstrando sinal nítido de confiança de Larghi para com seu atleta. E Roger Guedes não decepcionou, seguiu jogando bem, marcando gols, (3 nas últimas 3 partidas), sendo o último contra o Corinthians no Independência. E ao término do jogo, o atacante da 23 se declarou feliz em poder ajudar a equipe, mesmo com um dos gols na partida anulado.
“Precisou fazer dois (gols) para valer um, né? Mas o importante é que a equipe venceu e a gente está muito feliz com o resultado. Sabíamos que seria um jogo difícil por aquilo que o Corinthians vem demonstrando no campeonato. A confiança vem no dia a dia. A gente vem trabalhando bastante durante a semana. Dia após dia a gente vai fazer o nosso trabalho e vamos em busca das vitórias”, disse o jogador logo após a vitória contra o Corinthians.
++ Participe do grupo do Atlético do Mais Minas no WhatsApp e recebe todas as matérias sobre o seu clube do coração. Clique aqui e entre gratuitamente.
O atacante também falou sobre a importância de se conquistar bons resultados dentro do Independência.
“Dentro de casa temos que mostrar que nós é que mandamos, voltar toda aquela história do Atlético dentro de casa. Então a gente vem demonstrando isso nos jogos”, relatou.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:33