Menu

BC Raff Album: ícone do trap nacional, Raffa Moreira lança disco nesta quinta (23)

22/04/2020 às 10:47
Tempo de leitura
3 min

Os fãs de “Trap Music” nacional já aguardam ansiosos aquele que promete ser um marco na cultura hip-hop em 2020. Na quinta-feira (23), o trapper BC Raff, alcunha utilizada por Raffa Moreira, lançará seu primeiro full length (disco completo), batizado “BC Raff Album”. A produção contará com dez faixas, incluindo feats com os artistas Klyn, Blackout e QTZ Tivityn, além de produção dos beatmakers Nansy Silvvz, Sprite e Fahel.

Raffa Moreira, ou BC Raff, é conhecido por ser um dos percursores da música trap, um dos subgêneros do rap, no Brasil. Entre as principais características do artista, estão sua versatilidade e criatividade, com uma variação muito grande nas melodias, temáticas, flows e a ideia de sempre estar um passo a frente do restante da “cena”.

View this post on Instagram

BC RAFF ALBUM Drop na próxima semana ????☯️☯️to muito ansioso gang. De verdade. Mas Deus é com nóis. Quem advinha os feats das faixas 7 e 8? salv a todos meus fãs

A post shared by Raffa Moreira aka BC Raff (@bc_raff) on

Entre as temáticas do artista, sempre se fazem presentes as questões do empoderamento do povo negro, o protesto relacionado a questões raciais e estruturas hegemônicas dentro da sociedade e da própria cultura hip-hop, além da vivência periférica e da superação. E esses prometem ser as principais temáticas abordadas no “BC Raff Album”.

Além disso, BC Raff se destaca pela forma com que leva sua carreira, de forma independente e raramente colaborando com artistas de grande destaque na cena, dando preferência sempre a outros músicos negros e de menor expressão, buscando, como ele mesmo diz, “colocar nomes no jogo”.

Dentre as dez faixas da nova produção de Raffa, duas já foram lançadas como single, contando inclusive com videoclipes. É o caso das músicas “D.A.M.N.” e “Eu Hoje“, que juntas já contam com mais de 1,5 milhão de plays no YouTube. Assista:

YouTube video

BC Raff

O lançamento de “BC Raff Album” marca uma nova fase na vida do artista, visto que, desde 2017, o artista não lançava nenhum compilado de músicas, somente singles, que inclusive vieram em grande quantidade no período.

Anteriormente notabilizado por suas mixtapes, Raffa apostou no lançamento de videoclipes avulsos e isso deu grande guinada em sua carreira, fazendo-o alcançar um novo público, trazendo números anteriormente não alcançados. Para se ter ideia, o artista chegou a quebrar a marca dos 10 milhões de plays no YouTube em mais de uma oportunidade com seus videoclipes.

Ícone do trap nacional, Raffa Moreira lança "BC Raff Album"

BC Raff tem números expressivos nas plataformas e grande “fanbase” – Crédito da foto: BC Raff/Divulgação

Rafael Fernando Moreira também é conhecido pelas diversas alcunhas que utilizou durante a carreira. Além de Raffa Moreira, aquele com o qual se lançou, o trapper também já adotou Lil Raff, entre outros, tendo fixado o último, BC Raff, após se tornar integrante do grupo estado-unidense Black Circle Family. O brasileiro inclusive lançou três faixas em inglês com membros da Black Circle.

Além de artista, BC Raff gere sua própria carreira, juntamente com sua esposa, se mantendo como um artista independente. O trapper também assina e é CEO de uma grife de roupas, a FERNVNDX Clothing, que produz diversas peças de vestuário.

É possível pré-salvar o “BC Raff” álbum para não perder nem um segundo após seu lançamento em suas plataformas de streaming clicando aqui.

Veja também: Em entrevista exclusiva, Loc Dog fala sobre polêmicas, Planeta Brasil, novo álbum e irmandade no rap

COMENTÁRIOS