Menu

Programação da 25ª edição do Minas Trend

18/10/2019 às 13:36
Tempo de leitura
6 min
“Tecendo Futuros”, este é o tema da 25º edição do Minas Trend, evento considerado o maior salão de negócios de moda da América Latina. Sim, a moda aterriza em Belo Horizonte (MG), na próxima semana, entre os dias 22 e 25 acontece o que podemos chamar de “semana da moda mineira”, no Centro de Convenções Expominas.
O Minas Trend trará as tendências do Outono/Inverno 2020 para a passarela, e será palco para a apresentação da coleção de vários estilistas. O destaque deste ano ficará por conta do setor têxtil, com ênfase no algodão, inclusive modelos desfilarão dentro desta narrativa, por meio de uma promoção realizada pelo SENAI Modatec.
Durante a semana da moda mineira, além de desfiles, os participantes poderão conferir palestras que irão abordar temas diversos. É o caso da “A Diversidade no Mundo da Moda”, ministrada por Dudu Bertholini e “Influenciadores e a construção da moda que queremos”, onde quem falará será Carla Lemos.
A novidade desta edição do Minas Trend é a fusão de moda com cultura, isso mesmo, na terceira noite o público poderá assistir a um bela espetáculo musical. No palco subirá o mineiro Flávio Venturini, acompanhado pela Orquestra de Câmara SesiMinas, e com participação do grupo DoContra.

Já os desfiles acontecerão nas duas primeiras noites (22 e 23/10). Anne es Folle estreia sua nova coleção na semana da Moda, enquanto que a paulistana Lethicia Bronstein Pompeu trará suas peças clássicas e únicas.

Confira a programação do Minas Trend

DESFILES
22/10 – TERÇA-FEIRA

19h – Anne est Folle
19h – Lethicia Bronstein
21h – Passarela Têxtil
23/10 – QUARTA-FEIRA 

19h – Trendbijoux by Sindijoias
19h – Denise Valadares
21h – Victordzenk
21h – Alagoas

PALESTRAS E EVENTOS
22/10 – TERÇA-FEIRA

13h30 – Talk – Estamparia digital sustentável
Pedro Julião (Dream Estamparia – ECODREAM)
14h – “O Futuro dos negócios de Moda – Inovação e Sustentabilidade”
Yamê Reis e Gianni Cinti

15 h – SEBRAE TALKS – Marketing Digital na Moda
Jonas Bovolenta
16h30 –  “A Diversidade no Mundo da Moda”
Dudu Bertholini
16h30 – Ecomaterioteca – Oficina Interativa de Customização
Denise Frade e Gabriela Marcondes
17h30Passagem – Espetáculo de Dança Contemporânea com o Grupo Primeiro Ato
Gratuito

23/10 – QUARTA-FEIRA
13h30Espetáculo Trama – Grupo Cisne Negro
Gratuito

13h30 – Talk – Redesign de joias
 Patrícia Dias e convidados
14h – “As Novas Gerações e o Novo Perfil de Consumidor”
Laís Cobra
15h – SEBRAE TALKS – A Inteligência do varejo na era da experiência
 Morgana Linhares
16h30 – Moda com proposito
André Carvalhal
16h30 – Ecomaterioteca – Oficina Interativa de modelagem Zero Resíduo
 Lourdes Campos e Kelly Mendes
24/10 – QUINTA-FEIRA 
14h – Painel: “O Poder Transformador da Moda com Sustentabilidade”
Pedro Themoteo e Gabriela Leite Marcondes Schott
15h – SEBRAE TALKS – Acessórios como auto expressão
Sandra Carvalho e Rogéria Maciel
16h – SEBRAE TALKS – Varejo & Estilo
Alanka Nasser e Janaína Ortiga
16h30 – Ecomaterioteca – Oficina Interativa de Estampa com Carimbos
 Antônio Fernando Santos – Curso de Moda da Universidade FUMEC
17h00 – Palestra Magna: Moda Responsável no Século XXI
 Raquell Guimarães
20:30 – Orquestra de Câmara SESIMINAS Convida Flávio Venturini e DoContra
Ingressos à venda
25/10 – SEXTA-FEIRA
13h30 – Talk – Amni Soul Eco, o fio de poliamida biodegradável do Brasil
Mayra Montel da Rhodia e marcas convidadas Plural e Skazi

14h30 – Palestra Magna: Inspirações com Marnei Carminatti
Marnei Carminatti

16h30 –
Ecomaterioteca – Oficina Interativa de Bordado
Geanneti Tavares

16h30 – Painel: “Influenciadores e a construção da moda que queremos”
Carla Lemos

Patrocinadores prometem grandes experiências

Crédito da foto: divulgação


A AngloGold Ashanti, patrocinadora master do evento, terá um espaço de exposição para apresentar aos visitantes sua história e joias. Além disso, a produtora de ouro promoverá, no dia 24, um desfile exclusivo para convidados em celebração aos 185 anos da empresa no Brasil. O evento contará com show de Elba Ramalho e Zeca Baleiro e apresentação da consultora de moda Glória Kalil e da modelo Isabella Fiorentino.
Já a Multiplan faz sua estreia como patrocinadora do Minas Trend em grande estilo. Seguindo a vocação natural de seus shoppings, entre eles os mineiros BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi, para o lançamento de tendências, a marca subirá à passarela em um desfile exclusivo para convidados. A ação apresentará produções com peças de seus lojistas, mostrando a face democrática e contemporânea da moda. Além disso, o grupo leva ao foyer do Expominas a exposição interativa “40 anos do BH Shopping”. A mostra fotográfica, aberta ao público, faz um paralelo entre a evolução do empreendimento e os principais fatos que marcaram a história de Belo Horizonte, nos segmentos da moda, dos esportes e da cultura.
As ativações das marcas apoiadoras acontecerão para além da passarela, alcançando o público em geral. O Sebrae, apoiador master do Minas Trend, preparou uma programação especial e variada para fomentar os negócios e levar conhecimento aos visitantes. O Sebrae Talks discutirá, diariamente, em bate-papos gratuitos temas que conectam a dinâmica do varejo ao contexto da moda. Já a Feira Gastrô Minas Fashion será uma plataforma para promover experiência e incentivar a valorização das cidades mineiras e do trabalho dos pequenos produtores do agronegócio e da gastronomia no Estado, por meio do Origem Minas.
Enquanto o SESIMINAS, apoiará a programação cultural do evento, com a promoção de espetáculos de dança, com o Grupo Primeiro Ato e a Companhia Cisne Negro, e do show Paraíso. O musical traz ao palco a Orquestra de Câmara do SESIMINAS, que convida o grupo de contrabaixos Do Contra e o músico mineiro Flávio Venturini, em uma releitura de clássicos da Música Popular Brasileira.
O Minas Trend conta ainda com apoio do Instituto Europeo di Design, do Consolato d’Italia em Belo Horizonte, Krug Bier, Zuur Gin e Mais.Previdência. Além de apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e do Instituto Estrada Real.