Menu

Processos seletivos do IBGE tem 52 vagas para Congonhas

08/03/2020 às 23:34
Tempo de leitura
3 min

Os processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para contratação de agente censitário e recenseador, juntos, oferecem 52 vagas de emprego para a cidade de Congonhas.

Para o cargo de agente censitário supervisor são seis vagas, e para o cargo de agente censitário municipal há uma uma vaga, ambos os cargos estão contemplados no Edital 02/2020. Já para o cargo de recenseador, Edital 03/2020, há 45 vagas para trabalho temporário no município.

Para todo estado de Minas Gerais, a seleção do IBGE oferece 18.746 vagas para Recenseador, 230 para Agentes Censitários Municipais e 2.950 para Agentes Censitários Supervisores, totalizando 21.656 empregos temporários gerados.

Leia também: Processo seletivo do IBGE tem vagas para Itabirito, Mariana e Ouro Preto

Inscrições do Processo Seletivo do IBGE

As inscrições para o processo começaram no último dia 5 e vão até o dia 24 de março, e devem ser realizadas no site do CEBRASPE, mediante pagamento de R$ 35,80 para os cargos de nível médio e de R$ 23,61, para o de nível fundamental. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

Processo de Seleção

Em todos os municípios com vagas haverá realização de provas. As provas para Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores serão realizadas no dia 17 de maio. Já as para recenseadores, em 24 de maio.

Os candidatos a Recenseador farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Os candidatos a Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores farão prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração/Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Tempo de contrato

O tempo de contrato de trabalho é de três meses, sendo estes podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. Além disso, os funcionários contratados terão direito a receber 13º salário e férias proporcionais, que acordo com a legislação vigente e o previsto no edital. Isso vale para os três cargos.

Outras informações

Para mais informações, acesse abaixo os documentos oficiais dos processos seletivos do IBGE ou acesse o site www.cebraspe.org.br.

COMENTÁRIOS