Menu

“Primeiro Ano”, filme sobre a pressão da faculdade chegará aos cinemas no final de janeiro

16/01/2019 às 11:00
Tempo de leitura
2 min

Se esforçar, estudar e conseguir a nota suficiente para entrar no curso almejado, nem sempre é o processo mais angustiante para aqueles que estão prestes a entrar na universidade.

Os anseios sobre adentrar em um ambiente totalmente novo, a possibilidade de fazer novos amigos, a liberdade adquirida ao sair da casa dos pais e o início da vida profissional são alguns dos pontos que,  apesar de gerar entusiasmo,   podem resultar em insegurança naqueles que estão prestes a experimentar essa nova fase da vida.

Além disso, como se comportar no primeiro dia de aula e as expectativas sobre o primeiro ano de estudo são algumas das incertezas que assombram os recém-universitários.

E é justamente isso que o filme Primeiro Ano (Première Année), escrito e dirigido por Thomas Lilti, aborda em sua narrativa.

O longo aborda a vida de Antonie ( jovem vivido pelo ator Vicent Lacoste), que pela terceira vez, começa seu primeiro ano do curso de medicina na faculdade, enquanto  Benjamin ( garoto interpretado por William Lebghil) chega diretamente do ensino médio cheio de expectativas sobre essa nova etapa de sua vida. Logo os jovens se conhecem, constroem uma amizade e rapidamente percebem que o primeiro ano de estudos  não será uma jornada tranquila.

Nesse ambiente altamente competitivo, com aulas difíceis e noites inteiras dedicadas a revisões e estudos em vez das famosas festas universitárias, os dois alunos se vem em situações embaraçosas.

A partir disso,  os amigos  terão que trabalhar juntos e duro para encontrar equilíbrio entre as dificuldades de cada dia de estudo e as expectativas sobre o futuro.

Assista ao trailer oficial do filme  Primeiro Ano:

YouTube video

O  filme francês tem data de lançamento prevista para 31 de janeiro nos cinemas brasileiros.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:27