Menu

Primeira parcela do salário dos servidores será paga na próxima segunda-feira

10/06/2020 às 10:47
Tempo de leitura
2 min

O governo de Minas Gerais anunciou, nessa terça-feira (9), a data para o pagamento dos salários dos servidores no mês de junho. Essa parcela, referente ao mês de maio, deverá ser paga na próxima segunda-feira (15). Todos os funcionários do governo do estado deverão receber até R$ 2 mil.

Além do pagamento dessa primeira parcela, trabalhadores da segurança e da saúde receberão o valor integral. De acordo com o governo, o pagamento integral para essas catrgorias será feito por esses funcionários estarem na linha de frente do combate ao coronavírus.

Ainda de acordo com o órgão, essa quitação será possível devido à liberação da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União. O valor busca compensar a perda de arrecadações e os gastos extras na saúde devido à pandemia.

Apesar da confirmação de pagamento da primeira parcela, o governo ainda não informou as datas para o embolso restante dos salários. Informando apenas, em suas redes sociais, que “A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação, mas o Estado segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data da 2ª parcela assim que possível”.

Leia também: Minas Gerais tem 324 cidades em estado de calamidade pública devido à pandemia