Menu

Confira a previsão do tempo para os maiores carnavais de Minas Gerais

19/02/2020 às 12:30
Tempo de leitura
4 min

Com a folia chegando é melhor estar atento a previsão do tempo e as possíveis pancadas de chuva ou calores intensos. Sendo assim, o Mais Minas separou para você a previsão das cidades com os maiores carnavais mineiros. Confira!

Belo Horizonte

Um dos maiores carnavais do estado de Minas Gerais pode ser acompanhado por pancadas de chuva de sábado (22) até segunda (24). A quinta e a sexta-feira terá céu nublado, com aparição do sol em algumas horas do dia e temperaturas variando entre 19 °C e 30 °C. O dia mais quente do carnaval será o sábado, podendo chegar a até 31 °C, com previsão de chuva de até 40mm. Para finalizar o carnaval, a terça-feira (25) tem baixa probabilidade de chuva, mas o clima estará mais ameno, com máximas de até 27 °C.

Ouro Preto

Muito conhecido pelos carnavais de rua e de repúblicas, o carnaval da cidade de Ouro Preto pode ser acompanhado por chuva em algumas horas do dia. Alguns blocos já saem as ruas durante a quinta-feira (20) e a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde, assim como a sexta-feira (21). Durante o sábado a previsão é de chuva de até 40mm em qualquer horário do dia. O domingo (23) será o dia mais quente do carnaval na cidade histórica e os termômetros podem chegar a até 27 °C, entretanto, há também probabilidade de chuva em qualquer hora do dia. A segunda e a terça será de temperaturas mais baixas, com previsão de chuva durante a noite.

Diamantina

Conhecido por seu animado carnaval de rua, a cidade de Diamantina participará da folia com previsão de pancadas de chuva apenas para terça-feira de carnaval. De quinta até sábado a previsão é de sol e calor, podendo chegar os termômetros a até 30 °C. O sábado pode ser o dia mais quente da folia, de acordo com o ClimaTempo.

Santa Rita do Sapucaí

Localizado no sul de Minas Gerais, Santa Rita do Sapucaí atrai muitos turistas pelo seu Bloco do Urso, que conta com diversas apresentações musicais. A previsão para o carnaval é de pancadas de chuva de sexta até domingo. Na segunda e na terça a previsão é de baixa probabilidade de chuva e o sol aparece entre nuvens. O clima fica mais ameno na cidade e as temperaturas não passam de 27 °C.

Tiradentes

A cidade de Tiradentes, famosa por seus shows gratuitos e uma programação familiar terá dias de folia com sol e chuva. A sexta e o sábado será marcado por chuva de até 30mm. De domingo até terça será possível pular carnaval sem se preocupar com o tempo, porque a probabilidade de chuva será baixa e as temperaturas irão variar entre 17 °C e 27 °C.

Muzambinho

Dennis, Tomate, Cláudia Leite, KVSH, Kevin o Chris e diversas outras atrações estarão presentes no carnaval de Muzambinho. Para poder curtir, é melhor estar atento a previsão do tempo: o clima para a folia na cidade será de pequenas e passageiras pancadas de chuva durante todos os dias na parte da tarde. Apesar das precipitações, o calor fará parte do carnaval da cidade e os termômetros podem marcar até 30 °C. Durante a segunda e a terça é possível que não tenha chuva, podendo finalizar o carnaval da melhor forma.

São João Del Rei

Muito próximo a cidade de Tiradentes, o carnaval de São João Del Rei não terá um clima muito diferente, entretanto, fará muito calor. Pancadas de chuva farão parte da folia de sexta e sábado na cidade. Mas os outros dias serão de sol e de baixa probabilidade de chuva. Os termômetros chegam a marcar até 30 °C.

Confira a previsão do tempo para o carnaval em outras cidades mineiras 

COMENTÁRIOS