Menu

Previsão do tempo para o final de semana é de frio e pancadas de chuva em Minas Gerais

31/07/2020 às 17:24
Tempo de leitura
3 min

O mês de agosto começa no final de semana, com previsão de tempo frio para praticamente todas as regiões de Minas Gerais. Com probabilidade de chuva para algumas cidades, as temperaturas devem variar no estado entre 10°C e 24°C. Veja a previsão do tempo para as principais cidades mineiras, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira começa a sexta-feira (31), com chuvisco durante todo o dia e durante a noite as pancadas de chuva poderão ser mais intensas. Os termômetros devem variar entre 13°C e 23°C. O sábado (1) amanhecerá com sol forte no céu, mas passará a ter céu nublado durante a tarde e a noite. Já no domingo (2) a previsão é de que seja o dia mais frio do final de semana, com tempo totalmente nublado, névoa úmida e mínima de até 8°C.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, a sexta-feira (31) também será marcada por pancadas de chuva durante todo o dia. Com tempo totalmente nublado, as temperaturas devem variar entre 11°C e 21°C. O sábado (1) e o domingo (2) serão dias totalmente nublado, com muito nevoeiro. O domingo será o dia mais frio do final de semana, marcando a mínima de 8°C.

Mariana

Na cidade de Mariana a previsão é de pancadas de chuva durante a sexta-feira (31) e o sábado (1). Apesar das chuvas serem isoladas, deverá permanecer durante todo o dia. Nesses dias, os termômetros devem variar entre 11°C e 24°C. Já no domingo, a previsão de chuva é baixa, mas o dia permanecerá com nevoeiro, sendo o dia mais frio do final de semana, com mínima de até 9°C.

Barbacena

Em Barbacena, na Zona da Mata mineira, a previsão é de pequenas pancadas de chuva durante a tarde de sexta-feira (31), com mínima de até 10°C. Durante o sábado (1) e o domingo (2), o céu deve ficar totalmente nublado, com nevoeiro e temperaturas entre 7°C e 20°C.

Pouso Alegre

No Sul de Minas Gerais, em Pouso Alegre, a manhã de sexta-feira (31) começa com chuvisco, mas segue estável no resto do dia. No sábado (1) e domingo (2) o sol pode aparecer entre nuvens, mas os termômetros permanecem entre 10°C e 22°C.

Uberaba

A cidade de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, apesar de ser marcada por um clima mais frio, também sentirá as baixas temperaturas do final de semana. De sexta-feira (31), até domingo (2), o céu deve ficar nublado, com sol entre nuvens e as temperaturas devem variar entre 11°C e 25°C. O dia mais frio do final de semana tem previsão para o domingo (2).

Ipatinga

Em Ipatinga, no Vale do Aço, a sexta-feira (31) também será marcada por pancadas de chuva durante todo o dia. Com céu totalmente nublado, os termômetros devem variar entre 14°C e 25°C. O sábado (1) e o domingo (2) serão de tempo totalmente coberto, além de névoa úmida. A temperatura mínima pode chegar a até 10°C.

Leia também: Coronavírus avança rapidamente no Triângulo Mineiro

COMENTÁRIOS