Menu

Previsão do tempo de sábado (8) para Itabirito, Mariana e Ouro Preto

08/08/2020 às 08:55
Tempo de leitura
2 min

As cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto terão mais um dia que se alterna entre frio e temperatura amena. De acordo com informações do The Weather Channel, um dos mais conhecidos e renomados sistemas do mundo quando o assunto é previsão do tempo, as chances de chuvas para esta terça-feira (4), para as três cidades, é de 5% no período da manhã, 0% no período da tarde e 10% no período da noite. Confira a previsão do tempo de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Previsão em Itabirito

A cidade que teoricamente é a mais quente entre as pertencentes à Região dos Inconfidentes terá um clima que se revesa entre calor e frio. Com mínima de 10ºC, e máxima de 24ºC próximo do final da tarde, as temperaturas serão agradáveis para quem curte frio moderado. O céu será de poucas nuvens e a umidade relativa fica é de 75%.

Previsão em Mariana

Para Mariana, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê temperatura mínima de 11ºC e máxima de 25ºC, com ventos fracos e poucas nuves. A umidade relativa do ar varia entre 30 e 90%

Previsão em Ouro Preto

Em Ouro Preto, as temperaturas, como já é de praxe, serão menores, com máxima de 21ºC e mínima de 10ºC. A umidade relativa varia de 30% a 100%, e o céu também será de poucas nuvens.

Previsão no estado e em BH

Para as demais regiões do estado, o dia será de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de geada em pontos isolados do Sul/Sudoeste. Céu nublado a parcialmente nublado com chuvisco no Jequitinhonha e Mucuri. Céu parcialmente nublado com nevoeiro ou nevoa úmida ao amanhecer no Rio Doce e Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Noroeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Sul/Sudoeste.

Além disso, a intensificação dos ventos oriundos do oceano aumenta o transporte de umidade, favorecendo ligeira melhora do tempo seco da tarde em parte do Estado. As temperaturas mínimas esboçam ligeira elevação, reduzindo um pouco o frio da madrugada. Entretanto, as temperaturas máximas permanecem estáveis, mantendo o dia com temperaturas amenas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:10