Prefeituras de São Thomé das Letras e Baependi passam a controlar visita de turistas

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

Pensando em medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a prefeitura de São Thomé das Letras, cidade localizada no Sul de Minas, e que recebe grande quantidade de visitações por ano, decidiu controlar a entrada de turistas na cidade, buscando minimizar o risco de contágio e transmissão do vírus.

Foram colocadas guaritas nas entradas da cidade, onde Guarda Municipal e Polícia Militar fazem o controle de quem entra e sai da cidade, 24h por dia. Tanto a instauração dos postos de controle, como a suspensão de turistas, excursões, realização de eventos, entre outros meios de festividades, por 30 dias, se deu por meio de decreto.

Prefeitura de São Thomé das Letras passa a controlar entrada de turistas na cidade
Postos de controle vem funcionando 24h nas entradas de São Thomé das Letras – Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de São Thomé das Letras

Baependi fiscaliza acessos da cidade

Já em Baependi, também no Sul de Minas, a prefeitura também vem fiscalizando os acessos da cidade. A ideia é impedir que visitantes e não-moradores da cidade entrem o município. Na manhã dessa sexta-feira (20), foram publicado no Facebook oficial da prefeitura de Baependi fotos das equipes que fazem o controle nas entradas da cidade.

Além das fotos, a publicação reforçou o pedido para que as pessoas evitem ao máximo sair de casa e locais com aglomeração de pessoas.

Baependi
Policiais controlam entrada de pessoas na cidade – Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Baependi

Veja também: Coronavírus: Sindilojas BH determina novas condições de trabalho

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,251FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
177SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários